Hotel Llao Llao – um sonho em Bariloche

Bariloche é sinônimo de neve, estação de ski e inverno, certo? ERRADO!
Por algum motivo, a grande maioria dos brasileiros associa a cidade argentina com uma paisagem branquinha e fria, muito fria. Mas não é bem assim. Há quem diga que só se conhece Bariloche, mesmo, no verão. Em janeiro de 2017, eu entendi o porquê.
Bariloche no verão – IMPERDÍVEL
Passei apenas 3 dias em Bariloche – quando deveria ter passado 30. Foi rápido, mas foi o suficiente para perceber que estamos perdendo MUITO em não explorar essa região da Patagônia entre janeiro e fevereiro.
Bariloche tem lagos, montanhas e a combinação dos dois em um cenário que parece Suíça, que parece Canadá ou mesmo Nova Zelândia. A vantagem? Muito mais perto do nosso país que todos esses outros destinos. Outra vantagem? O Llao Llao. Um hotel que facilmente poderia ser um dos principais em qualquer um desses destinos, que leva o selo da Leading Hotels of The World, mas tem tarifas que cabem no bolso do brasileiro.
Minha experiência em Bariloche envolveu tanto a qualidade da hotelaria local, quanto a gastronomia e as inúmeras atrações da cidade no verão. Vocês vão se deslumbrar com as paisagens que vou mostrar aqui embaixo! Já podem ir pesquisando as passagens: tenho certeza que vocês vão colocar o Llao Llao e Bariloche na listinha ;-).
Você pode pesquisar os vôos para Bariloche pelo site do Voopter – uma plataforma que procura mostrar todos os vôos e tarifas disponíveis na Internet em tempo real. Aproveita e se cadastra pra receber alertas quando seu vôo de interesse estiver mais barato.
3 dias incríveis no Llao Llao em Bariloche
Comecei meu primeiro dia em Bariloche curtindo o Llao Llao. O hotel está localizado a 28km do centro (aproximadamente 30 minutos de carro) e, uma vez hospedada nele, – sinceramente – você não terá muito interesse no centro! A verdadeira Bariloche está nas montanhas, nos lagos, nas trilhas, nos mirantes e nos hotéis isolados – posicionados em meio a natureza da região.
O Llao Llao é exatamente isso. Localizado numa colina dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi entre os lagos Moreno e Nahuel Huapi, o hotel ainda tem cerros López, Capela e Tronador (uma geleira super impressionante) a seu redor. A paisagem é de outro mundo – definitivamente não é o que nos vem à cabeça quando pensamos em Bariloche. E isso precisa mudar!
Aproveitei bastante a paisagem, os lagos, a comida (divina – o hotel tem 4 restaurantes incríveis) e descansei para o que os próximos dias reservavam: caiaque, rafting, trekking, passeio de lancha e sup no Lago Moreno.
O Llao Llao conta com apoio da agência Viajes Dannemann (um de seus escritórios está localizado dentro do hotel) para organizar os passeios e excursões de seus hóspedes. Você pode ver todas as opções oferecidas pela agência aqui.
1. Caiaque + Cerro Lopez (mirador del brazo Tristeza)
Nossa primeira “expedição” por Bariloche foi um combinado de caiaque, trilha e barco.
Saímos de caiaque por volta das 10hs da manhã do Lago Moreno até a praias da sua divisa com o lago Nahuel Huapi. Remamos cerca de 2km (foi um esforço ehehe tinha bastante vento, mas foi incrível). De lá pegamos um carro para iniciar o Trekking no Cerro Lopez (que lugar maravilhoso!!!!). Começamos a caminhar desde o hotel da baía Lopez. Caminhamos cerca de 1km em uma subida bem tranquila até o Mirante do Braço da Tristeza. Lindo demais! Quem tiver mais tempo, pode subir o cerro todo (a vista vai ficando cada vez mais incrível). Almoçamos lá em cima – um mimo do hotel 😍
Descemos o percurso e pegamos uma lancha para um passeio pelo lago Moreno. Passamos por várias baías em que o tom da água variava muito. Partes mais fundas, outras mais rasas de aproximadamente 2m que garantiam um tom verde cristalino surreal e uma água menos fria (cerca de 16 graus). A temperatura média do lago em janeiro é de 15 graus.
No hotel, aproveitamos o lago Moreno de SUP! A água estava agradável, não muito fria! Uma delícia!
À noite jantamos no El Patacon, onde a especialidade é carne. O restaurante está no km7. Achei muito bom, mas nada de super especial.
2. Rafting no Vale do Rio Manso
Aventura!! No segundo dia, fomos até o Vale do Rio Manso fazer rafting com a empresa Aguas Blancas. Veja sua avaliação no TripAdvisor.
Um transfer nos buscou no hotel e nos levou até a sede do rafting (aproximadamente 1:40h de viagem – sim, longe!). Assim que chegamos, fomos recebidos com um lanchinho de café e pães com geléia. Depois, foi hora de nos preparar para a emoção do dia! Colocamos a roupa de neoprene e os equipamentos de segurança e seguimos para o rio. Percorremos cerca de 12km em um rio nível 3-4. Foi muuuito divertido! Passamos por 10 corredeiras, algumas mais tranquilas e outras bem intensas. O rio é simplesmente deslumbrante! Vários cânions se formam com uma mata linda em volta. A água é esverdeada e cristalina. O cenário era tão incrível que por 3 vezes pulamos para nadar um pouco (mesmo com o friozinho que fazia).
O bom desse rio, além da beleza, é a segurança para o rafting: depois de toda corredeira, por exemplo, tem uma piscininha, se por algum motivo vc cair do bote, você “para” com segurança na piscininha.
Em um momento, pudemos saltar de uma pedra alta (cerca de 5-6m)! Super emoção! Vale a pena! Durante o trajeto, o fotógrafo da empresa tira várias fotos, então lembrem de sorrir!
Remamos até Paso Leon, na fronteira com o Chile. Lá, nos trocamos (levem toalha!), subimos na van e voltamos até a sede para um almoço.
Obs. Na volta, margeando o rio, passamos pelo Camping La Passarela – ao lado de uma parte super tranquila do rio, como uma piscininha! Ótimo dica para desfrutar do local e do próprio rio com calma!
Chegamos ao hotel 20:30h! O passeio foi intenso e bem longo! Achei que valeu à pena pela beleza do lugar, pela duração do rafting (quase 2h de emoção no rio, cenários incríveis e contato com a natureza), pela qualidade tb (equipe maravilhosa!) e pela atividade em si: rafting é DEMAIS! Mas é importante saber que a gente passa um bom tempo no carro para chegar até o local e que a atividade ocupa realmente o dia todo! Dito isso, eu amei!
Restaurante Cassis – merece destaque!
À noite, jantamos no Cassis, um restaurante maravilhoso e super exclusivo que já ganhou o prêmio do melhor de toda a Argentina! Ele serve um menu degustação surpresa de 9 passos ma-ra-vi-lho-sos! A localização do restaurante também é surreal: de frente para o lago (uma vista linda que todas as mesas têm).
O valor é cerca de 1.200 pesos argentinos. Algo entre US$75-US$100! Pra quem aprecia uma boa gastronomia, vale quanto pesa.
3. Lago Moreno e Hotel Llao Llao
Almoçamos no Winter Garden do hotel. Gente, que almoço foi esse? Um Buffet à vontade com muita salada, salmão, polvo, queijos, além dos pratos quentes (carne vermelha com acompanhamento, que no dia era cuscuz e um penne gratinado de comer de joelhos) e várias opções de sobremesa.
Depois aproveitamos para curtir o Llao Llao. Que vontade de ter mais tempo e deitar sob as árvores para ler um livro ou fazer um piquenique com queijos e vinhos (hmmmmm).
Que vontade de ficar mais dias e aproveitar sem pressa a piscina, o chá da tarde (que faz um enorme sucesso em Bariloche) e o churrasco servido no restaurante Los Césares.
Que vontade de só ficar por lá.. sem fazer nada.. apreciando o visual…
Usamos nossos últimos minutinhos para um mergulho no lago Moreno de despedida. Tiramos mil fotos e nos preparamos para a tarefa mais difícil de toda a viagem: ir embora.
Mas parti feliz: energias renovadas, coração cheio de tanta beleza da nossa natureza linda e uma expectativa gostosa para voltar ao Llao Llao com o namorado!
Não vejo a hora ❤️
O Llao Llao está na nossa lista das 13 hospedagens que mais nos surpreenderam até hoje. Confira a lista completa.
DICA EXTRA
Seguro de Viagem é aquele item que a gente adoraria não precisar mas não tem como: não dá pra viajar sem. Ficar doente ou sofrer um acidente fora do Brasil pode ser caríssimo – e infelizmente todos nós estamos sujeitos a esses contratempos. O ideal é encontrar aquele seguro que te atenda melhor. Para viagens comuns (quer não envolvem esportes radicais, por exemplo), a gente normalmente procura o seguro com melhor preço – as coberturas tradicionais são bem semelhantes entre os seguros. Você pode fazer a sua cotação pela Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Através dela, você compara o custo-benefício de mais de 10 seguradoras. A contratação é online e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Clique para fazer a sua cotação.
Obs: A Real Seguros é nossa parceira e, quando você faz uma compra com eles através do nosso link, nós recebemos uma pequena comissão que ajuda a manter o blog sempre ativo e atualizado. Você não paga nada a mais por isso e nos deixa muito felizes!
O VamosPraOnde viajou para Bariloche a convite do Hotel Llao Llao e do Turismo Bariloche. Não dividimos com nossos leitores nada que não tenhamos experimentado, gostado e aprovado. Obrigada parceiros por abrirem as portas para que pudéssemos mostrar o que há de melhor nesse destino que tanto interessa os brasileiros. Todas as opiniões expressadas aqui são pessoais.
-
Marcela 19/06/2017
Oi Raquel!!
Apaixonante!!! Obrigada pelo trabalho lindo e que ajuda muuuuuito hahah!!
Estou organizando essa viagem, nesse esquema que vc montou, nao temos muitos dias!
2 duvidas… esses restaurantes só são para os hospedes desse hotel e a minha outra duvida o menu degustaçao é 100$ por pessoa? -
Mariana 04/06/2017
Oi Raquel,
Eles fazem câmbio no hotel?
Obrigada
-
Bianca 23/01/2017
Ainda vou visitar Bariloche um dia! Amei as dicas! ☺️✨
-
Rafa e Carol 22/01/2017
Oi Quel, viemos prestigiar, adoramos muito o post e as dicas. Bariloche é incrível!
Beijos e uma ótima semana.
Rafa e Carol
Nutrips. -
Jordana 22/01/2017
Oi Raquel! Acompanhei sua viagem pelo insta e amei! Parabéns pelo blog!
Sou de Fortaleza.
Tentei reservar esse hotel pra janeiro de 2018, e não tem mais quartos disponíveis!! É isso mesmo? Difícil assim? Teria alguma dica, pra gente conseguir uma reserva no verão? -
Thais 22/01/2017
Oi Raquel, acompanhei sua viagem e amei! Realmente parece a Suíça . Que lugar incrível! E suas stories são demais. Menina , fiquei nervosa de ver vc com o celular no SUP, vc até mergulhou…. que nervoso de deixar cair…. rarsrrs…. não dou conta não. Rarsrrs. Parabéns pelo blog. Bjinhos
Thais- Love and Travel -
Pedro 22/01/2017
Que fotos LINDAS! Me deixaram com mais vontade de conhecer Bariloche, ahaha. :) Amo as postagens e acompanho sempre, parabéns pelo trabalho!
-
Marcos Largatera 22/01/2017
Sensacional Raquel! Agora fiquei com vontade de ir =( heheh
-
Andy Spinelli 22/01/2017
Que post incrível, Quel! Aliás, o Llao Llao é um espetáculo a parte, né? Muito bem escrito, com várias avaliações super legais e fotos, pra variar, sensacionais! Sou fã demais! :)
-
Bruna Azevedo 22/01/2017
Ótimo post, super organizado! Lindas fotos! Bariloche sempre vai me lembrar vc (em julho a nossa viagem faz 10 anos!… :O). Agora eu tbm quero ir no verão. E juro que foi coincidência o comentário ser da minha irmã aí embaixo, hahaha!!! Beijos, ahasa no blog, gata.
-
Débora 22/01/2017
Nossa, Quel, minha mãe ficou mesmo louca pra se hospedar no Llao Llao hahaha! Ainda faremos uma family trip pra lá…
Adorei as dicas, fotos e o stories do insta! -
Isaac 22/01/2017
Tem que ficar feliz agora! Hahahaha Muito legal sua viagem!
-
Tamires 21/01/2017
Olá! Pretendo viajar em abril e vi que as temperaturas são um pouco mais baixas e gostaria de saber se isso atrapalha nas atividades de entretenimento oferecidas pelo hotel e se essas atividades já estão inclusas no valor da hospedagem ou são por fora?
-
Heitor Sima 21/01/2017
Maravilhoso! Eles têm escritório no Brasil? Quem sabe reservo para ir ano que vem!