185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

GoldenEye: O Hotel digno de Lua de Mel na Jamaica

25 de setembro de 2018
0 comentários 2463 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Lua de Mel na Jamaica? Sério? SIM, seríssimo <3!

A Jamaica ainda é um destino pouco comum para os brasileiros. Sabemos que a ilha desperta um pouco de insegurança – até mesmo pela falta de informação online em português. Vemos pacotes pré-definidos ou roteiros ideais, mas é difícil encontrar relatos de brasileiros explorando o país e descobrindo, pessoalmente, suas belezas. Dito isso, a Jamaica surpreende. O país superou as expectativas de todos meus amigos que já a visitaram. E superou as minhas também.

 

Lua de Mel na Jamaica 

Tive o prazer de conhecer a ilha enquanto me hospedava no incrível hotel GoldenEye. Foi ele, combinado à natureza em que está inserido, que me valeu de inspiração para escrever esse post sobre lua de mel da Jamaica. Acho essa uma escolha perfeita para quem busca um paraíso não tão longe do Brasil, um clima bem tranqüilo e quer viajar de dezembro a junho.

Entendendo a Jamaica

Conhecida como a casa do reggae, a Jamaica é um país-ilha no Mar do Caribe. Ela se encontra a +- 145km a sul de Cuba e a 190km a oeste do Haiti e da República Dominicana. Sua capital e maior cidade é Kingston. Apesar de ser uma ilha, a Jamaica é um país grande, diferente de outras famosas ilhas do Caribe como Aruba e Curaçao.

 

Jamaica no mapa

 

O país, que é todo cortado por rios, tem praias maravilhosas de águas azuis e cristalinas, cachoeiras impressionantes, lagoas de água clarinha e muitas montanhas repletas de verde. Só por ai, dá pra dizer que já valeria a viagem, mas tem mais. A Jamaica conta com um dos hotéis mais maravilhosos que já conheci, o GoldenEye.

Ele é um dos motivos pelos quais eu recomendo tanto uma lua de mel na Jamaica!

Idioma

O idioma oficial do país é o INGLÊS, mas o que eu mais ouvi por lá foi mesmo o PATOIS (lê-se “patoá”), uma língua crioula. O inglês era usado só com os turistas.

O povo jamaicano

Por viver praticamente do turismo, o povo jamaicano faz questão de tratar muito bem os viajantes que aparecem por lá. Eles são cheios de sorrisos e realmente esbanjam simpatia. A gente se sente abraçado :)! Até a forma como se cumprimentam é contagiante: RESPECT! É o que dizem o tempo todo, com um aperto de mão, ou ao reconhecerem um amigo passando do outro lado da rua.

Quando ir para a Jamaica

Por estar na rota de furacões do Atlântico, o ideal é evitar os meses de julho a novembro.

Vistos e vacina

Brasileiros não precisam de visto para a Jamaica. É obrigatório apresentar, entretanto, comprovante de vacina de febre amarela através de um certificado internacional de vacinação. A vacina dura 10 anos.

Onde ficar para uma lua de mel perfeita na Jamaica

No hotel GoldenEye, em Ocho Rios. A propriedade é enorme, linda, e contempla rio, mar, muito verde e uma gastronomia exemplar. Os quartos, claro, são de babar <3. Essa foto abaixo é da praia particular da vila em que me hospedei.

golden eye visto de cima

Quem leva?

Sempre recomendo que viagens de lua de mel tenham o apoio de uma agência de turismo. A GW Travel Boutique é uma agência incrível cujos donos já tive prazer de conhecer. Inclusive, fui colega de escola do André, um dos sócios (que são 2 irmãos de Belo Horizonte). Além de serem especialistas em viagens personalizadas e destinos de lua de mel, são experts em planejarem viagens para a Jamaica e o GoldenEye.

GoldenEye: O hotel mais lindo da Jamaica 

Por quê o Goldeneye? Ele simplesmente foi eleito, agora em 2018, o melhor hotel boutique do Caribe pelo renomado World Travel Awards. E não foi só isso, a Fleming Villa, onde me hospedei, também levou um prêmio e foi considerada a melhor vila de luxo da região. Falo mais sobre ela abaixo.

O Hotel

Construído nos anos 50, o hotel, localizado em Oracabessa, é propriedade de Chris Blackwell, um importante produtor musical no mundo do reggae. O GoldenEye abriu suas portas como hotel em novembro de 2010. Desde então vem reunindo elogios sem fim pela mídia e pelos viajantes que têm o prazer de conhecê-lo.

A propriedade tem 52 hectares de paisagens “UAU” e engloba villas e Beach Huts. Essas últimas são cabanas à beira-mar, com um ou dois quartos. São ao todo 49 opções de acomodação.

Dentre as atividades do hotel estão incluídas: snorkeling, mergulho, caiaque, stand up paddle, pescaria, trekking, mountain bike, ioga e passeio de barco ou jet ski. É possível ainda nadar com tartarugas e observar golfinhos!

São ainda duas piscinas maravilhosas, restaurantes com uma gastronomia exemplar e um SPA cuja massagem parece de outro mundo.

piscina digna de lua de mel na Jamaica

A Flemming Villa

Essa casa icônica (que foi mesmo a casa de Ian Fleming – falo sobre ele abaixo) acomoda grupos de até 10 pessoas e possui três quartos, sala de jantar, piscina particular e acesso direto a uma praia privada. Foi nela que me hospedei :)

Flemming Villa

É só para lua de mel?

Não, claro que não! Eu mesma visitei o hotel entre amigos e foi maravilhoso! Dentre as opções de acomodação, existem até aquelas mais acessíveis – para aqueles que não pretendem investir tanto mas ainda querem aproveitar o hotel. Dêem uma olhadinha no site oficial para saber mais detalhes sobre preços e opções de acomodação.

cabana no hotel golden eye, Jamaica

Curiosidades sobre o GoldenEye

Casa do autor de James Bond?

É verdade: a propriedade em que hoje é o GoldenEye foi descoberta pelo autor de James Bond, o Ian Fleming. Ele era amigo íntimo da mãe do Chris Blackwell, que acabou comprando a casa do escritor e a transformando em um hotel.

E onde entra o Bob Marley nessa história?

Acontece que o Chris  Blackwell não conhecia apenas Ian Fleming – ele também era amigo do Bob Marley. Pra ser mais exata, Chris fundou a Island Record, a produtora que praticamente colocou o Bob no mapa. Legal, né?

Conversar com o Chris é uma viagem pela história da Jamaica e do Reggae… Foi um prazer enorme ter essa experiência durante minha estadia por lá!

 

E assim, o nosso post chega ao fim…

Mas e aí? Você já passou a Lua de Mel na Jamaica? Já visitou o país? Conhece o GoldenEye? Se tiver alguma dica pra gente incluir por aqui, vamos adorar! Deixem suas dúvidas ou sugestões nos comentários <3

fim do conteúdo do post

Para ver mais dicas e poder nos acompanhar em tempo real em nossas viagens…

Que tal seguir a gente nas redes sociais? =)
instagram tem atualizações diárias das nossas andanças pelo mundo e é nosso principal canal de interação com vocês! Nossa página no face tem fotos, dicas e links dos principais posts aqui do blog.
Já o YouTube tá aí pra que vocês nos conheçam melhor e acompanhem a emoção que é viver de blog, explorando o mundo mês a mês!
beijos e voa viagem, raquel Furtado, VamosPraOnde

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!