Vamos Pra Onde?

/

Como acumular milhas/pontos e trocá-los por viagens?

como usar milhas e pontos

Acho que o assunto que desperta mais curiosidade e interesse aqui no Vamos e no insta é milhas de viagem. Vocês sempre me perguntam como funciona, qual a diferença entre milhas e pontos e se é possível emitir passagens sem precisar colocar a mão no bolso. Sim, é possível – e muito possível. Eu mesma fui pra Los Roques assim e, no ano passado, pros Estados Unidos também (sem contar as várias idas BH-RJ graças aos meus pontinhos)!!

Então vamos lá:

Um guia completo pra você sobre MILHAS e PONTOS

Bom, antes de tudo, PONTOS e MILHAS são a mesma coisa, e podem ser acumulados através de parceiros dos Programas de Fidelidade, (como a Multiplus, por exemplo, um programa que uso muito) ou durante um vôo quando somos cadastrados na companhia aérea (por exemplo, quando voamos de LATAM e ganhamos “pontos” referentes àquele vôo).

A maneira mais comum, ainda, de acumular milhas/pontos, é através do cartão de crédito. Cada compra que você faz é convertida em pontos (a taxa de conversão varia com o cartão, mas é algo em torno de U$1 = 1 ponto – ela varia de acordo com o seu cartão). Praticamente todo mundo que faz compras no crédito acumula automaticamente esses pontos – que, para serem usados em passagens, devem ser transferidos para um Programa de Fidelidade.

A boa dica é usar o cartão ao invés de fazer pagamentos em dinheiro ou por transferências/boletos (para acumular mais pontos) e sempre, sempre, ficar de olho nas promoções de transferências de pontos. Existem promoções que te dão até 50% de bônus em uma transferência, ou seja: você transfere, por exemplo, 30 mil pontos do seu cartão e fica com 45 mil pontos no programa!!

Atualizado em 17/7: essa promoção específica acabou :( Um exemplo é a promoção que está rolando agora entre o Itaú e a Multiplus (inclusive, se você tem conta no Itaú, já se cadastra na promoção – é só colocar o CPF – pra transferir seus pontos com bônus até o dia 14/06).

Outra boa dica é se atentar aos parceiros do seu Programa de Fidelidade favorito e dar preferência às compras ou reservas através deles. Assim, se você faz essas compras com o cartão de crédito, você ganha 2 vezes: pontos que o parceiro te dá (tem reserva de hotel, compra de eletrodomésticos, itens de uso pessoal, tudo!) e os pontos que o cartão te dá. Leia o post “como acumular milhas” para um guia completo sobre as estratégias para acúmulo de pontos.

Fiz um infográfico para resumir essa história toda e facilitar pra vocês! Qualquer dúvida, é só escrever nos comentários =)

como viajar com milhas

Continue lendo caso queira se aprofundar no tema (recomendo muito!):

 

linha pontilhada

Deixe o seu comentário

Post Anterior
Como é sobrevoar o Grand Canyon de helicóptero
Próximo Post
Treebones, Highway1, Big Sur