185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Monte Verde, MG

23 de Fevereiro de 2017
2 comentários 4581 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Monte Verde

E lá vem mais um destino charmosinho no Brasil pra alegria de vocês!! Amo curtir a serra! Visconde de Mauá, Itaipava, Petrópolis, Monte Verde e Gramado, por exemplo, têm um espaço super especial no meu coração… Mas são tantas cidades que se encaixam nesse critério que temos muuuuitos lugares pra explorar e dividir com vocês por aqui. Hoje, por exemplo, o post é sobre Monte Verde, em Minas Gerais.

A Carol Trevelin passou um final de semana por lá em fevereiro de 2017 e voltou recheada de dicas. Vou passar a bola pra ela, então!

 

Monte Verde/MG

Como Chegar?

A partir de São Paulo são aproximadamente 164 Km via Rodovia Fernão Dias até Camanducaia e, daí, mais alguns quilômetros de estradas com muitas curvas até Monte Verde.

Saindo do Rio de Janeiro a distância aumenta: são por volta de 500 Km, dependendo do caminho escolhido.

O que fazer em Monte Verde

Se você está se perguntando o que fazer em Monte Verde além de curtir o meu paraíso de hospedagem (Pousada Carícia do Vento), prepara suas anotações que vou te ajudar!  Separei algumas sugestões maravilhosas, testadas e aprovadas. Confira:

Quer saber mais sobre a pousada? Leia esse post com o relato da minha hospedagem por lá!

Obs: Você pode ver outras opções de hospedagem super bem avaliadas no TripAdvisor.

Onde comer/beber:

Cantina Portale di Napoli: onde você vai encontrar comida italiana de primeira! O carro chefe da casa é o polpetone, feito com carinho pelo chef da cozinha e da família. De sobremesa, a torta de chocolate da Mamma fecha com chave de ouro. Aprovadíssimo!

Arsenal da Cerveja: Se você é fã de cervejas artesanais, não pode deixar de passar nesse cantinho especial de Monte Verde. O Arsenal conta com aproximadamente 200 rótulos e muitos deles podem ser degustados ali mesmo, ao som de uma boa música. Além da simpatia dos atendentes, que dão uma aula sobre cerveja! Veja a avaliação no TripAdvisor.

Cervejaria em Monte Verde

Chocolate Montanhês Monte Verde: Seja após o almoço ou no fim de tarde, o Chocolate Montanhês estará esperando por você com delícias de alta qualidade. Os chocolates são deliciosos e você pode pedir o brownie de chocolate feito maravilhosamente bem pela Mônica, dona do local, ou a taça de Chococreme, feita com o chocolate premiado pela revista Veja Comer&Beber, além de muitas outras delícias e aquele cafezinho básico, afinal, estamos em Minas!

Restaurante Villa Amarela: Já que você estará em Minas, por que não provar a saborosa comida mineira? E pode ir direto ao Villa Amarela, que possui as melhores opções quando o assunto é comida boa. Nós provamos o tutu de feijão mineiro e não nos arrependemos. Veja sua avaliação no TripAdvisor.

Villa Donna Bistrô: As especialidades desse bistrô são risotos e massas, feitas com carinho pela chef e dona do local, Sônia. Comi um risoto de alho-poró com limão siciliano e truta que estava divino! De sobremesa, experimentamos o sorvete de queijo canastra com calda de goiaba e o crème bruleé de goiaba, receitas especiais da Sônia e com combinações de sabores incríveis. Veja a avaliação no TripAdvisor.

Mistral Verde: O Mistral é uma loja de vinhos e wine bar com centenas de rótulos de vinhos finos. O melhor de tudo é que você pode fazer a degustação de muitos deles a preços bem acessíveis (em torno de R$ 5,00 a R$ 39,00, dependendo do valor da garrafa), e iniciar (ou encerrar) sua noite em grande estilo!

Você pode outras opções de restaurantes super bem avaliadas pelo TripAdvisor nesse link.

Onde passear:

O próprio centrinho de Monte Verde é cheio de charme e ótima pedida para uma caminhada a qualquer hora do dia. Há várias lojinhas de artesanato e souvenires.

Mas, se você quiser um pouco mais de aventura, há várias trilhas próximas à cidade. Algumas delas são: trilha da Pedra Redonda, Pico do Selado, do Platô, Pedra Partida e Chapéu do Bispo.

trilha em monte verde

A trilha da Pedra Redonda é a mais curta e mais fácil de fazer. Como não tínhamos muito tempo, optamos por ela e adoramos. São apenas 800 metros de caminhada, com subida leve e vista maravilhosa lá de cima. É possível ver as cidades de Monte Verde e São José dos Campos e muito, mas muito verde!

O TripAdvisor também faz uma ótima seleção de passeios – vale a pena conferir!

Enfim, galera. Essas foram nossas dicas sobre Monte Verde. Espero que tenham gostado e que conheçam essa cidadezinha fofa!

Um beijo,

@carol_trevelin

linha pontilhada

Sugestões de livros para a viagem:

linha pontilhada

O VamosPraOnde viajou à Monte Verde à convite do Portal Pousadas em Monte Verde. Todas opinião expressadas nesse post são pessoais. 

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!

  1. Antonio Carlos 27/03/2017

    Curto muito a natureza e muito onde nos traz paz e sossego.

  2. Lorraine 01/03/2017

    Ola! Da proxima vez que vier a Monte Verde venha conhecer meu espaço terapêutico Lirraine Jensen em uma tenda Tipi indígena:)
    Bons ventos e viagens