185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Entenda as mudanças na Vacina contra Febre Amarela

25 de Janeiro de 2018
0 comentários 906 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Nos últimos dias, várias notícias circularam na internet sobre as mudanças que a Vacina contra Febre Amarela vem enfrentando no Brasil. Entenda o que realmente mudou e como você, como viajante, pode ser afetado.

Validade Vitalícia

Com o reconhecimento de que apenas uma dose da vacina contra a Febre Amarela tornaria a pessoa imune pelo resto da vida, a OMS adotou validade vitalícia nos Certificados Internacionais de Vacinação e Profilaxia (CIVP), em 2014.

Em 2016, a Anvisa adotou essa validade vitalícia na confecção de novos CIVPs.

Se você tem um Certificado com a data expirada, segundo o portal Viajante da Anvisa e o site do Governo Brasileiro, não é necessário renová-lo. Mesmo com a data vencida impressa, ele está automaticamente válido durante toda vida da pessoa.

É importante dizer que já soubemos de pessoas que solicitaram à Anvisa um novo Certificado com a validade ajustada e o mesmo foi emitido. Embora, teoricamente, o vencido permanecesse válido.

Caso você tenha apenas o comprovante que foi vacinado contra a Febre Amarela há mais de 10 anos, o mesmo será válido para emissão do Certificado.

certificado internacional de vacina contra febre amarela

linha para dividir posts

Dose Fracionada

Com o surto de Febre Amarela que estamos vivendo no Brasil, em 2017 começamos a ouvir que seriam aplicadas doses fracionadas da vacina. E no início do próximo mês (Fevereiro de 2018), algumas regiões do Brasil adotarão a medida.

A OMS não reconhece essa dose reduzida para emissão do CIVP. Portanto o viajante precisa tomar a dose integral para ter direito ao documento. Nas regiões onde a dose fracionada está sendo adotada, será necessário apresentar um comprovante da viagem para receber a dose completa.

E se a pessoa for vacinada com a dose fracionada e surgir uma viagem em seguida? A recomendação nesse caso é que a pessoa seja vacinada novamente com a dose integral. É necessário observar que a OMS não recomenda um intervalo inferior a um mês entre as duas doses.

Saiba como se vacinar contra Febre Amarela e tirar o seu Certificado de Vacinação em nosso post completo.

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!