185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Como funciona a rede de fidelidade Multiplus

8 de Março de 2018
0 comentários 2423 visualizações
escrito por Raquel Furtado

O que é a Multiplus?

A Multiplus é uma rede de fidelidade.

Na sua conta Multiplus, você pode centralizar os pontos que acumula através de atividades da sua rotina. Por exemplo, você acumula pontos ao comprar um produto de um parceiro (Ponto Frio, Submarino, Netshoes, etc), ao voar com uma companhia aérea parceira (como a Latam), através de gastos do dia-a-dia (como usando o Cabify) ou ainda transferindo os pontos do seu cartão de crédito.

Depois, você pode trocar esses pontos por produtos, hospedagens, ingressos e, principalmente, por passagens aéreas!

A rede de fidelidade é gigantesca, com mais de 400 parceiros no Brasil – e já ultrapassou os 14 milhões de participantes.

fidelidade multiplus

Para se cadastrar, acesse o site oficial. O cadastro é gratuito e realizado por cpf.

É importante elucidar que a rede de fidelidade Multiplus e o Clube Multiplus são coisas distintas. Você pode ser membro apenas do primeiro ou dos dois. Tudo sobre o Clube Multiplus você encontra no nosso post específico.

Fizemos um infográfico aqui no blog com um resumão sobre acúmulos e troca de pontos em programas de fidelidade.

Como eu acumulo pontos?

Existem diversas maneiras orgânicas de acumular:

  • Através de pontos do cartão de crédito
  • Através da compra online de produtos de sites parceiros da Multiplus
  • Através de consumos diários
  • Através de serviços e reservas em viagens
  • Através de vôos da LATAM / oneworld

acumule pontos multiplus

Vamos explicar todas essas estratégias em detalhes:

Através dos pontos do seu cartão de crédito

Que “pontos do cartão” são esses?

Cada cartão de crédito garante uma pontuação determinada para cada dólar gasto (é, a conta é feita em relação ao dólar mesmo). O normal é 1 ponto por dólar gasto – ou um pouquinho menos. Os cartões Platinum ou Black dão um pouco mais (1.5 pontos ou 2 por dólar gasto). O site Melhores Destinos tem um post excelente com um ranking dos melhores cartões para acúmulo de pontos.

Os líderes da lista são os seguintes, garantindo de 2 a 2.2 pontos por dólar gasto nas compras.

  • Santander Unlimited Mastercard Black,
  • Porto Seguro Mastercard Black,
  • Porto Seguro Visa Infinite,
  • American Express The Platinum Card

Normalmente, quando você transfere seus pontos do cartão de crédito para Multiplus, a proporção é de 1 para 1. Ou seja, se você possui 30.000 pontos no cartão de crédito, após a transferência você terá 30.000 pontos na Multiplus.

Para transferir os pontos, basta fazer um telefonema, acessar um site para tal transferência ou usar o aplicativo do seu banco. Eu por exemplo, transfiro meus pontos pelo aplicativo do Banco do Brasil (banco que uso).

Nesse link, a Multiplus detalha sua parceria com diversos bancos e explica como fazer a transferência de pontos. Basta clicar no nome do seu banco.

exemplo de transferência de pontos multiplus

Dica:

Espere uma promoção para realizar suas transferências. Fique de olho nas comunicações do programa de fidelidade (assine a newsletter – vale a pena). As promoções para ganhar 30%, 40%, 50% de pontos extras são frequentes. E, se você fizer parte do Clube Multiplus (link post clube), o percentual da bonificação é ainda mais generoso.

Atenção! Quando essas promoções acontecem, existe sempre um hotsite da ação (um site próprio da promoção, dentro do site da Multiplus). É indispensável se cadastrar nele antes de realizar a transferência de pontos, para garantir o bônus. Fique atento em relação aos bancos participantes e à pontuação mínima para efetivar a transferência.

Obs: Muitas vezes, os pontos extras não são creditados no mesmo momento em que os pontos transferidos. Eles podem demorar alguns diazinhos a mais.

A imagem abaixo exemplifica a promoção e a necessidade de cadastro (que é feito normalmente através do CPF):

hotsite de promoção da multiplus

Cartão de crédito Multiplus

Existe ainda a possibilidade de adquirir um cartão de crédito Multiplus. As opções disponíveis oferecem uma pontuação diferenciada e os pontos caem diretamente no programa de fidelidade.

São 4 perfis de cartões diferentes, oferecidos pela Itaucard. A pontuação varia de 1,3 a 2,5 pontos por dólar gasto, atualmente (fev/2018). Dependendo do perfil do cartão, você recebe um bônus inicial em pontuação Multiplus. Esse bônus varia de acordo com os modelos oferecidos. No site é possível conhecer todas as opções, vantagens, renda mínima exigida e valor de anuidade.

cartão multiplus exemplos

Os portadores desses cartões também possuem benefícios ao voar LATAM, como parcelamento de passagens em 10x sem juros, desconto na compra de pontos Multiplus e, no caso da versão Black, acesso à sala vip e embarque preferencial.

Está disponível para contratação a opção de “acelerador de pontos”, comum em outros cartões, na qual o portador paga mensalmente um percentual da sua fatura e dobra os pontos a serem recebidos.

Pessoalmente, acho que, pela proporção de pontos/dólar e pelos valores das anuidades, compensa mais juntar a pontuação em outro cartão e aguardar períodos promocionais para transferir para Multiplus, ganhando o percentual do bônus.

Mas isso vai depender do seu perfil e hábito de consumo. Constantemente, são lançadas promoções que tornam os cartões Multiplus Itaucard bem atrativos. O importante é estar de olho para não perder as oportunidades.

linha para dividir posts

Através da compra online de produtos/serviços parceiros

Netshoes, Zattini, Submarino, Americanas, Shoptime, Fast, Magazine Luiza, Centauro e mais uma infinidade de parceiros da Multiplus te dão pontos por cada real gasto em compras. Essa compra, entretanto, tem que ser feita através do site da Multiplus. É nesse ponto que muita gente peca. Você só ganhará os pontos se acessar o site do parceiro através do site da Multiplus. Você vê a lista completa de parceiros nesse site.

Ao clicar no parceiro, você é direcionado para uma página com as regras da parceria e o número de pontos fornecidos por real gasto. É através dessa página que você acessa o site desejado para ter direito à pontuação na Multiplus.

parceiro multiplus

Fique de olho no site da Multiplus e nos seus e-mails para ficar sabendo das promoções de pontuação também. Várias lojas que, habitualmente, pontuam 1 ou 2 pontos por R$1,00 fazem promoções para ganhar 4, 6 ou até 10 pontos!!! Tem promoções em que você compra uma TV, por exemplo, e ganha pontos suficientes para emitir o aéreo de uma viagem internacional.

A Paula, que trabalha comigo aqui no Vamos, comprou seu iPhone anterior no Ponto Frio, na ocasião em que a promoção era exatamente de 10 pontos por cada R$1 gasto. Os pontos acumulados apenas nessa compra corresponderam a 70% dos pontos que ela usou para emitir suas passagens (ida + volta) para Miami no ano seguinte. Ficou, sim, mais barato que comprar fora :)

Essa promoções de 10 pontos estão acontecendo com menos frequência ultimamente, mas temos visto umas muito boas, de 8 pontos, por exemplo. O importante, como vou repetir ainda muitas vezes nesse post, é ficar atento.

Atenção!

Vou reforçar que quando você for realizar a compra em site parceiro é fundamental ter acessado o site através do link Multiplus. Não perca isso de vista! Entre no site da Multiplus e, através dele, clique na loja que deseja efetuar a compra. Sem esse link específico, não é possível receber a bonificação. Alguns sites te pedem, no momento da finalização da compra, para informar o seu CPF de cadastro na Multiplus, outros não. O fundamental mesmo é prestar atenção para usar o link específico! Entrar diretamente no site da Netshoes, por exemplo, e realizar a compra, não gera a pontuação. Nem adianta entrar em contato com o programa de fidelidade posteriormente. É realmente importante fazer a compra pelo link adequado.

Além dessas compras online, vários outros consumos diários podem virar pontos.

linha para dividir posts

Através de consumos diários

Ipiranga, Vivo, Cabify e PayPal são alguns parceiros que se enquadram nesse cenário. No site da Multiplus, você encontra a informação atualizada com a lista de parceiros (como falamos acima) e a proporção de pontos oferecida por eles, além de entender como funciona a mecânica de cada um.

Vou explicar em detalhes a troca de km de vantagens do Ipiranga por pontos Multiplus porque sei que esse é um caso que gera muitas dúvidas.

A imagem abaixo te mostra como juntar os chamados KM de Vantagens ao abastecer nos pontos credenciados Ipiranga. Lembrando que antes de poder acumular pontos você precisa se cadastrar.

Ipiranga e os acúmulos multiplus

Uma vez que você já tenha pelo menos 500KMs acumulados, você pode transferí-los para a Multiplus. As condições de pontuação variam, mas normalmente 1.000 Km viram 2.000 pontos Multiplus. Note que sempre será necessário pagar uma taxa de transferência desses pontos. No exemplo dado, a taxa é R$ 61. A taxa varia de acordo com o número de pontos a serem transferidos e o “pacote de conversão” escolhido.

Ex: 4.000 Km = 20.000 pontos Multiplus (em alguns casos tem bônus extra de 4.000 Km).

Taxa de Transferência: R$620 (pode ser dividido em até 6 vezes)

Para você entender se essa matemática faz sentido:

É possível comprar pontos Multiplus. 10.000 pontos são vendidos por R$700 – mas às vezes aparecem promoções de 50% de desconto. Então 10.000 pontos poderiam ser comprados por R$350 e 20.000 pontos por R$700. É importantíssimo se atentar a esses pontos para conferir se os KM de vantagem valerão a pena. Em resumo: a taxa é alta! Mas recomendo ficarem de olho porque frequentemente aparecem ações que proporcionam uma boa quantidade de pontos Multiplus.

Coloco como exemplo, também, a parceria da Multiplus com a Cabify:

parceiro multiplus: cabify

linha para dividir posts

Através de gastos referentes à viagens

O mesmo acontece durante as suas viagens: existem vários hotéis e locadoras de carro que te permitem pontuar. Inclusive seguro viagem! Em minha última viagem, eu recebi 15 pontos (!) por cada real que paguei pelo meu seguro com a Assist Card. Vou insistir: esteja sempre atento às oportunidades.

O Booking.com, por exemplo, está com uma ótima promoção nesse mês de março/2018:

parceiro multiplus: booking

Contratações na agência Latam Travel também geram pontuação.

linha para dividir posts

Através de vôos LATAM / oneworld

Você acumula pontos toda vez que voa LATAM ou com qualquer outra companhia da aliança “oneworld” (exceto se a sua passagem já tiver sido emitida por pontos). Não esqueça de informar seu CPF ou número Multiplus na hora do check-in.

 

linha para dividir posts

Ganhe em dobro… ou triplo?

Perceba que, em uma mesma atividade, você pode ganhar pontos de diversas formas – aumentando o seu acúmulo. A Paula tem uma experiência pra contar que ilustra exatamente isso…

“Há algum tempo, a TV dos meus pais apresentou um problema e decidimos comprar uma nova. Eu ganhei pontos 3x e eu explico como:

– ganhei os pontos no cartão de crédito ao realizar a compra da nova,

– ganhei os pontos da Fast, parceira Multiplus, por realizar a compra no site deles, usando o link adequado;

– posteriormente, em uma ação promocional, transferi para minha conta Multiplus os pontos do cartão, recebendo ainda o percentual da promoção;

Na época, a Fast estava com uma ação promocional com TVs Samsung. Nessa ação, após comprar um TV, você agendava para a Samsung recolher na sua casa a TV da qual você estava se desfazendo. O serviço de recolhimento era gratuito, não importava o estado da TV, você precisava apenas entregá-la. Isso gerava uma quantidade bem legal de pontos Multiplus. Não lembro o valor exato agora, mas não era pouquinho, não. Foi uma pontuação relativamente significativa.

Foi uma ação específica e momentânea que só pude aproveitar por estar de olho.”

linha para dividir posts

Clube Multiplus

clube multiplus

Clique aqui para saber mais sobre o clube Multiplus.

linha para dividir posts

Outras maneiras:

Game Multiplus

O Game Multiplus é uma “gincana” onde você ganha pequenas quantidades de pontos por missões concluídas: como assistir um vídeo, convidar um amigo para se cadastrar no programa, etc..

Posso comprar pontos Multiplus?

Sim – mas eu não acho que compensa no formato tradicional de compra. Entretanto, essa opção pode ser muito interessante se você tem pressa para completar a pontuação necessária para emitir uma passagem, por exemplo.
Existem períodos promocionais também, onde você pode comprar pontos com até 50% de desconto (nessas situações às vezes até vale a pena). Mais uma vez, se você for membro do Clube Multiplus, o percentual de desconto é mais generoso.

 

linha para dividir posts

E o que você pode fazer com seus pontos?

Essa é fácil de responder porque não faltarão opções :)

Você pode trocar sua pontuação por eletrodomésticos, eletroportáteis, celulares, calçados, hospedagem, aluguel de carro, ingressos… As opções estão em constante atualização.

Mas, cá entre nós, o que realmente vale à pena, na nossa opinião, são as passagens aéreas ou os serviços relacionados a viagem!

A emissão de passagens é super simples. Você pode emitir, inclusive, a passagem para outras pessoas através do uso dos seus pontos. Por muito tempo meus pais fizeram isso pra mim :)

Além da LATAM, seus pontos também são válidos para emissão de passagens em qualquer companhia aérea da aliança “oneworld”, como American Airlines, Iberia e outras.

No site da Multiplus, em “Voar com Pontos”, faça as simulações do destino que pretende ir, no período desejado.

multiplus emissão de vôo com pontos

Quando a sua pesquisa inicial carregar, clique no botão vermelho “ver outras datas” no canto superior direito. Com o calendário aberto, você perceberá que, muitas vezes, com um simples ajuste de dias, a passagem pode chegar à metade da pontuação cobrada. Ótima estratégia para baratear ainda mais sua viagem :)

vôos na multiplus

Atenção: o resgate de uma passagem aérea por pontos, não te isenta da taxa de embarque.

Existe também a opção de pagar pelas suas passagens somando pontos + dinheiro. Na nossa observação, normalmente, as ofertas não são atrativas nesse formato – mas quebram um galho.

Existe ainda a opção de transformar seus pontos em um gesto de solidariedade, fazendo doações a diversas instituições de caridade parceiras do programa.

Bom – e como participar da Multiplus?

A adesão à rede de fidelidade é gratuita e, a partir de 2 aninhos de idade, você já pode se tornar um participante. Cada pessoa deve ter apenas 1 conta Multiplus – ela é associada ao CPF do participante.

Os pontos têm validade 2 anos. Mas se você for membro do Clube 5.000 ou 10.000 seus pontos não expiram nunca!

trem inca rail para Machu Picchu

Tá esperando o quê?

Ser membro da rede de fidelidade Multiplus só oferece vantagens. E, na opinião de toda nossa equipe, é o melhor programa de fidelidade atualmente.

Como eu disse insistentemente nesse post, acompanhar o site, os e-mails e ficar de olho app, fará com que você aumente muito sua velocidade de acúmulo e fique mais perto da sua viagem! Para inspirá-lo nessa parte, conte com todos os conteúdos aqui do blog e em nossas redes sociais!

linha para dividir posts

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!