4 viagens incríveis que você deveria fazer um dia

Ver o sol nascendo no Utah, nadar nas águas de Fiji, se emocionar com a Aurora Boreal e viajar de Motor Home pela costa da Austrália. Alem da beleza, essas viagens têm ainda um quê de especial.

Roteiro de Inverno na Suíça: a rota ideal para uma viagem perfeita

Se você está pensando em fazer uma viagem para aproveitar o inverno na Suíça, você encontrou o artigo certo.

Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Rota Romântica na Alemanha: Tudo o que você precisa saber

Guia Completo: Rota Romântica na Alemanha Fundada em 1950 como um projeto turístico, a Roma Romântica é um percurso de 460km que passa por charmosos vilarejos alemães. Ela vai...

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

O que fazer em Berna: Dicas da incrível capital Suíça

21 de novembro de 2019
0 comentários 182 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Berna! A capital da Suíça – que não, não é Zurich como muitos pensam – parece ter saído de um conto de fadas. Construções lindas e charmosas são cercadas pelo rio Aare que tem um tom verde-azulado impressionante. No verão, turistas e locais se esbaldam em suas águas, deixando a correnteza os levar (com bóia, bote ou “nada”) ao longo das belezas da cidade. Se você ainda não esteve por lá, pode incluí-la no roteiro. Você não vai se arrepender. E pra deixar sua viagem ainda melhor e mais completa, deixo aqui minhas dicas especiais sobre o que fazer em Berna! Incluindo onde ficar na capital suíça e onde comer! <3 Preparados?

O que fazer em Berna (dicas!)

dicas dO que fazer
dica de hospedagem e onde ficar
dicas de restaurantes e onde comer no rio de janeiro


O que fazer em Berna

Berna não é uma cidade grande. Na lista de cidades mais populosas da Suíça, ela aparece em 5º lugar. Muita gente que se hospeda em Zurich, Lucerna ou Interlaken acaba fazendo um bate-e-volta de um dia pra capital – mas eu acho que ela merece mais que isso. Apesar de pequena, há muito o que fazer em Berna, principalmente nos meses mais quentes (junho a setembro).

E é falando exatamente do verão que começo esse post. Compartilhei recentemente no Instagram do Vamos  um videozinho de um final de semana de agosto que passei por lá – e aproveitei *muito* o rio Aare.

O que fazer em Berna - nadar no rio

Quem me acompanha na rede social foi à loucura, hehe! Acho que muita gente não sabia que é possível curtir tanto, assim, o rio. Clique para ver o vídeo ou mesmo todo os meus stories na cidade. (Obs: os links só funcionam no celular). Aproveita e já segue o insta pra não perder essas dicas da próxima vez? ;)

instagram do vamospraonde

Então vamos lá, a primeira dica de Berna é:

Aproveitar o rio Aare no verão

Essa é a atividade cartão-postal da cidade. Entrar no rio Aare e deixar a correnteza te levar até um ponto de saída. Queria que todos, todos vocês que me acompanham pudessem ter essa experiência. Primeiro porque é incrível: a cor do rio, a natureza em volta, a transparência da água… Segundo porque é uma atração tão distante da nossa realidade no Brasil que nem parece real, sabe?

O rio Aare é limpíssimo e os beach clubs ali em volta ou as áreas para banho são tão seguras e organizadas que é mesmo difícil acreditar que existem.

Eu optei por entrar no rio no Marzili. Isso porque o lugar tem uma estrutura linda, é grátis, e a correnteza tem uma velocidade ótima (não é muito lenta, o que dá mais emoção!). Por lá há um extenso gramado para você relaxar, curtir a paisagem e deixar as suas coisas quando quiser entrar na água.


Onde ficar em Berna (dicas de hospedagem)

Recomendamos o centro da cidade como o melhor lugar para se hospedar em Berna. É lá que ficam as principais atrações, bem como restaurantes e os principais serviços que você possa precisar. Então, separamos três opções de hotéis no centro de Berna para você avaliar a que mais combina com o seu estilo de viagem.

Belle Epoque Boutique Hotel

Além da decoração do hotel em art noveau, o Belle Epoque Boutique Hotel chama atenção por sua localização (fica bem pertinho ao rio Aar). As diárias para o casal, com café da manhã incluído, saem a partir de 334 CHF.

Hotel Bären am Bundesplatz

Super bem localizado no Centro de Berna, o hotel Bären am Bundesplatz fica pertinho da estação de trem (uma caminhada de aproximadamente 5 minutinhos) e a apenas 2 minutos do Palácio Federal. O quarto para o casal, com café da manhã, fica a partir de 246 CHF.

Restaurant Hotel Rüttihubelbad

Um hotel mais afastado do centro, o Hotel Rüttihubelbad fica a 1km do Aeroporto Bern-Belp. 

O hotel é uma opção mais rústica, mas tem uma vista sem igual e um ótimo custo-benefício para quem está com carro alugado (eles possuem estacionamento privativo sem custo adicional aos hóspedes). Diárias para o casal, com café da manhã, saem a partir de 145 CHF.


Onde comer em Berna (dicas de restaurantes e bares)

A Suíça é o destino perfeito para os amantes de gastronomia e, que tem muitas coisinhas gostosas para comer por lá, imagino que vocês já saibam. Por fazer fronteira com Itália, França e Alemanha, a culinária suíça é bem diversificada, sofrendo referência dos três países. Encontramos em Berna restaurantes de diversos países e é possível encontrar grande variedade para todos os bolsos também. Porém, nessas dicas, vamos nos concentrar em restaurantes para você que quer explorar a gastronomia tradicional suíça e, na capital, não é difícil achar ótimos locais para provar os pratos suíços mais tradicionais. 

Meridiano

Sofisticado e elegante, o Meridiano tem uma vista maravilhosa e um menu excepcional. O preço é um pouco alto, mas a experiência gastronômica e serviço compensam.

Restaurante Harmonie 

Um lugar ótimo para provar um autêntico fondue de queijo suíço. Em 2011, foi reconhecido como o restaurante histórico do ano.

Ottimo

Com um bom custo-benefício, o Ottimo tem valores mais em conta, se comparados a outros restaurantes na Suíça, e sem deixar a desejar no quesito gastronômico.

Tibits

Opção vegetariana e vegana em Berna. O Tibits está em outras cidades suíças como Zurich e Lucerna. A comida é muito saborosa e também é uma opção mais econômica para os padrões suíços.

Monnier Confiserie

Essa confeitaria super charmosa fica no centro histórico de Berna e é uma ótima opção para café da manhã ou chá da tarde. Não deixe de provar os chocolates e doces que são de fabricação própria.

Confiserie Eichenbergeer

Se tem algo pelo o que a Suíça é famosa, são pelos seus chocolates! E não podíamos deixar de indicar aqui um lugar para provar o delicioso chocolate suíço. A Confiserie Eichenberger tem 4 filiais em Berna e nela encontra, além dos chocolates, biscoitos e chás de fabricação própria. Ótima ideia de lembrancinha para quem não dispensa trazer chocolates nas viagens.

E assim, nosso artigo com dicas de Berna chega ao fim

Mas e aí? Você já esteve em Berna? Tem alguma dica de viagem pra incluir aqui? Deixe também suas dúvidas ou sugestões nos comentários – vou adorar conversar com você!   fim do conteúdo do post

Para ver mais dicas e poder acompanhar em tempo real minhas viagens…

Que tal seguir o Vamos nas redes sociais? =)
instagram tem atualizações diárias das minhas andanças pelo mundo e é meu principal canal de interação com vocês! A página no face tem fotos, dicas e links dos principais posts aqui do blog.
Ah, e não se esqueça de adicionar nosso FACILITADOR DE VIAGENS nos seus favoritos. Nele você encontra links para diversos sites que uso no planejamento de nossas viagens (tem site de aluguel de carro, de apartamento, de identificar o melhor assento do avião, de conversão de moedas, etc.). Tudo de confiança, que funciona e que eu uso MESMO! Adicione também a nossa seção de DESCONTOS. Um dia você pode precisar – e um descontinho nunca é demais :)
beijos e voa viagem, raquel Furtado, VamosPraOnde

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!