185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

O que fazer em La Jolla (San Diego): Guia de praias, atividades e atrações

21 de setembro de 2018
0 comentários 992 visualizações
escrito por Raquel Furtado

O sul da Califórnia é o meu lugar no mundo! Começo todo post sobre o destino desse jeito – pra que vocês possam seguir sem medo as dicas que escrevo aqui. Nos últimos 2 anos, visitei a Califórnia 4 vezes. Em duas delas, dediquei mais de 20 dias na região. Amo, amo, amo La Jolla, Laguna Beach, Dana Point, Hunington… Não consigo colocar em palavras a sensação incrível que passar alguns dias nessas “cidades” proporciona. Mas bom, vamos ao que interessa? Neste post, divido com vocês minhas recomendações sobre o que fazer em La Jolla. Diga-se de passagem, esse é um dos meus lugares preferidos nos Estados Unidos <3.

Guia Completo: O que fazer em La Jolla

Este guia contempla praias, atrações, restaurantes e algumas atividades pra se fazer em La Jolla (como caiaque por grutas, surfe, trilhas e até vôo de parapente). Entretanto, se você estiver buscando dicas sobre hospedagem, recomendo que leia o post “Onde ficar em La Jolla“. E, apesar de citarmos alguns restaurantes aqui, você pode ver nossa lista completa de melhores restaurantes no guia sobre “Onde comer em La Jolla”.

Então vamos lá: o mapa abaixo é um resumo do que veremos neste post.

mapa mostrando onde estão as principais atrações de la jolla

Entendendo La Jolla

La Jolla (lê-se “lá róia”) faz parte de San Diego e está sub-dividida em bairros. Ela é uma “comunidade” beira-mar que se estende por 11km de costa. Sua população aproximada é de 45.000 pessoas.

Todo mundo que vive por lá respira praia, yoga, natureza e surf. Por isso, a maioria das atrações que você encontra em La Jolla estão relacionadas a bem estar e a atividades ao ar livre.

Os principais bairros são: La Jolla Shores (mais residencial), Village of La Jolla (o centrinho principal, onde estão as ruas Prospect Street e Girard Avenue, cheias de lojas e restaurantes) e Windansea.


 

O que fazer em La Jolla: Principais Praias

Windansea

Localizada no bairro Beach-Barber Tract (ou mesmo Windansea, como muitos o consideram), a praia Windansea é considerada a mais bonita de La Jolla. Há dias em que o mar está mais calmo e bem cristalino – o que contribui para essa fama. Na maioria, entretanto, ela apresenta ondas perfeitas para o surfe devido ao seu fundo de coral. Esse fato garante a Windansea mais uma fama: a de perfect spot para os amantes do esporte. No inverno, as ondas podem chegar a 8 pés!! O surfe e o bodyboard por lá, entretanto, são recomendados aos mais experientes.

Windansea em La Jolla

Windansea

Na praia, é permitido cachorro até as 8h da manhã e depois das 18h. Muitos aproveitam o entardecer para ir com seus filhos e pets curtir o visual, dar uma corrida ou mesmo ver o pôr-do-sol.

Windansea está localizada no final da Nautilus Street. A praia conta com um pequeno estacionamento.

La Jolla Shores

Localizada no bairro de mesmo nome, a praia La Jolla Shores é bem extensa, com ondas tranquilas. Ela é perfeita para família e surfistas iniciantes. Inclusive, você encontra várias escolinhas de surfe no centrinho do bairro – e vê muitos alunos ali nas águas.

Eu particularmente adoro passar uma tarde por lá porque bem em frente à praia está o Kellogg Park. Ele conta com um gramadão e várias mesinhas de piquenique.

Há um extenso estacionamento no local.

La Jolla Cove

Uma praia pequena, com águas calmas e protegidas. La Jolla Cove é perfeita para um mergulho com crianças. É também o point do snorkel e do mergulho de cilindro.

Bem pertinho de La Jolla Cove está o Scripps Park, que conta um enorme gramado. Passar o dia por lá também é delicioso. Aproveite, ainda, para fazer um piquenique com comprinhas de um dos supermercados da região: WholeFoods, Vons e Trader’s Joe.

Estacionamento por lá não é tão fácil!

Black’s Beach

Localizada na reserva natural Torrey Pines, a Black’s Beach impressiona pelos altos cliffs que contrastam com o azul da água. O acesso, entretanto, não é muito fácil: é preciso descer uma trilha íngrime. Mesmo que você opte por não descê-la, vale a visita, pois a vista do alto dos cliffs é indescritível.

A praia é propícia para prática de várias atividades esportivas, principalmente o surf.

Um detalhe: surfistas e turistas “correm o risco” de compartilhar a praia com os adeptos ao nudismo – apesar dessa prática ser proibida por lei em San Diego.

se liga na dica!

Vai precisar de INTERNET durante sua viagem?

Internet ajuda muuuito nas andanças pela Califórnia (principalmente para uso do Waze e GoogleMaps). Eu uso sempre o chip T-Mobile vendido no Brasil pela EasySim4U. Ele é um chip internacional pré-pago que você compra online e recebe em casa. O bom é que você já embarca no avião com essa questão resolvida e chega no destino já com internet funcionando. Clique aqui para saber como comprar o chip de internet ilimitada da EasySim4U.

Leia tambémChip Internacional Easysim4u – vale a pena? Como funciona?

gostou da dica?

O que fazer em La Jolla: Principais Atividades

Caiaque

Tours de caiaque saem da praia de La Jolla Shores. Eles normalmente contemplam a visita de 7 cavernas da região e duram cerca de 2 horas. Você pode fazer o passeio com as empresas Bike and Kayak Tours e Everyday California.

Trilhas

O parque Torrey Pines é repleto de trilhas interessantes. Uma trilha famosa por lá é a Ho Chi Min Trail. Ela contempla um estreito caminho em direção à praia.

Yoga

La Jolla respira Yoga! Em alguns finais de semana e datas especiais você encontra professores dando aulas grátis nos principais parques ou praias da comunidade, como La Jolla Shores. Se você estiver procurando um estúdio para a prática, eu recomendo o Buddhi Yoga ou o Trilogy Sanctuary (que também oferece Aero-Yoga). Ambos estão localizados em La Jolla Village.

Parapente

Os mais aventureiros podem aproveitar um vôo de parapente em Torrey Pines. O Torrey Pines Gliderport está aberto todos os dias da semana e é a maior área de operação de parapente do mundo! O valor do vôo é US$175.

Veja mais informações no site oficial do glideport de Torrey Pines.

Surfe

O Surfe é muito presente na comunidade. Para os iniciantes, recomendo La Jolla Shores. Os avançados podem ir para Windansea. A Black’s Beach também contempla boas ondas.

Para quem busca aulas, recomendo a Surf Diva Surf School, em La Jolla Shores.

Mergulho e Snorkel

Os mergulhos costumam sair da praia de La Jolla Shores. Tours de snorkel acontecem principalmente na região de La Jolla Cove. No local, há 7 cavernas (as mesmas visitadas de caiaque) – ótimas para observação de vida marinha.

Para mergulho de cilindro, contate a empresa La Jolla Dive.

Bike e Segway

Você pode fazer tours guiados de bicicleta elétrica ou Segway. Um passeio que garante um visual bonito é o Mt. Soledad/La Jolla E-Bike Tour. A empresa We Love Tourists oferece.


O que fazer em La Jolla: Principais Atrações

Vamos, então, às atrações?

Observação de focas e leões marinhos

Não deixe de dar uma passadinha na Children’s Pool para ver focas e leões marinhos. Eles estão sempre ali, na areia, pedras ou mesmo na água esperando por uma foto ;-).

La Jolla Swings

Existem dois balanços (conhecidos como Secret Swings) em La Jolla que garantem uma vista bem bonita. Um está localizado próximo ao Birch Aquarium e o outro em La Jolla Cove. Não é sempre que eles “existem”, rs! Às vezes são tirados para reparou ou por qualquer outro motivo. Mas ambos se tornaram points fotográficos pela região.

Observar a vista da baía e curtir o dia no parque

O Parque Kate Sessions fica na Soledad Road, em uma área mais alta na divisa de La Jolla com Pacific Beach. Ele é pet friendly e tem parquinho pra crianças. O ponto alto lá é a vista linda que ele garante de Mission Bay (uma baía bem bonita em San Diego).

Reserva Natural Torrey Pines

Visitado por viajantes do mundo todo além dos próprios moradores de San Diego, Torrey Pines é um grande destaque em La Jolla. A reserva contempla praias lindas emolduradas por cliffs de aproximadamente 100 metros de altura. A mais famosa delas é a Black’s Beach, como falamos acima. As praias têm um acesso mais complicado, mas o desafio vale a pena (pincipalmente para bodyboarders e surfistas ou para aqueles que buscam praias mais vazias). Veja mais informações no site oficial de Torrey Pines.

Sunset Seat

No limite norte de La Jolla (ou talvez já em Del Mar) existe esse lugarzinho especial para ver o pôr do sol. O nome é devido a uma obra de arte feita em uma árvore que estava “apodrecendo”. Nela, criaram um banquinho e um pássaro. Os cliffs ali ao lado e o trilho do trem bem em frente ao mar dão um charme a mais ao local.

Open Air Farmer’s Market

O Farmer’s Markets de La Jolla acontece todo domingo, de 9 da manhã às 13:30h na Girard Avenue.

Murais de La Jolla

Desde 2010, diversos murais coloridos foram inseridos em La Jolla. No site oficial você encontra um mapa para conseguir localizá-los. São todos bem próximos entre si. Para fotos, o meu preferido é o Favorite Color (esse da direita, na imagem abaixo).

Opção do que fazer em la jolla: murais de arte

Shows

O La Jolla Playhouse é um teatro profissional localizado no campus da Universidade de San Diego. Diversos espetáculos acontecem por lá. Para saber se algum estará acontecendo durante a sua visita, acesse o site oficial.

Scenic Drive

A La Jolla Scenic Drive em La Jolla Mesa conta com casas lindas e vistas impressionantes de Pacific Beach e Mission Bay. Pode ser interessante dar uma passadinha de carro por lá. Fizemos isso em nossa última visita a La Jolla, por acaso, e adoramos!

e tem mais dica!

Já contratou seu SEGURO VIAGEM internacional?

Aproveitando a lista de dicas: nunca viaje para o exterior sem seguro. Pode ser que seu cartão de crédito ofereça um seguro grátis (telefone para saber). Se não oferecer, recomendo que faça uma cotação online na SegurosPromo. Uso SEMPRE essa empresa, indico para todos amigos e familiares e ainda tenho um cupom de 5% de desconto: VAMOSPRAONDE5. Se sua viagem não incluir nenhum esporte radical – e caso você não seja gestante – você pode o escolher o seguro que tiver o preço mais atraente.

Todas as empresas listadas são de confiança. Eu já usei a AssistCard, Affinity (é a que uso para viagens com esporte), GTA, Travelace e Intermac Assistance… Emergências de saúde nos EUA são caríssimas. Não dê bobeira e viaje assegurado ;-)

Leia também: Dicas sobre Seguro Viagem: O que você precisa saber para viajar tranquilo

Gostou dessa dica também?

 

Passeios desde La Jolla

Como falei no início do post, o sul da Califórnia é um sonho. Tem muito lugar pra explorar por lá! 

Desde La Jolla você pode descer em direção sul para conhecer mais San Diego. Pacific Beach, Mission Bay, Sunset Cliffs e Coronado são lugares incríveis. Você encontra mais detalhes e sugestões no post “Onde ir em San Diego”. O post “O que fazer em San Diego” tem diversas tem dicas também – e elas incluem restaurantes e bares.

Os lugares próximos e mais especiais, entretanto, acho que são Del Mar, Carlsbad e Encinitas. Dá pra fazer um bate e volta. Leia mais no nosso Guia Completo sobre a Costa Sul da Califórnia.

Existem também trilhas interessantes como a Potato Chip Rock (as fotos por lá sabem surpreendentes).

E ainda vinhedos e vinícolas – que podem ser visitados em Temecula. A cidade tem seu charme, também!

De toda forma, te recomendo muuuuito ler o post: “Viajando de Carro: Onde parar entre Los Angeles e San Diego”. Sério! Você vai ficar maravilhado com os lugares que mostro por lá.

Vale a pena ler também o post “5 roteiros incríveis para se fazer de carro na Califórnia”. Nele eu vou um pouco além dos destinos que estão na costa e extrapolo um pouquinho pro norte do estado também ;-).


 

Onde comer em La Jolla

E finalmente chegamos nos restaurantes! La Jolla reúne uma série de opções charmosas para café da manhã, almoço e jantar. Alguns exemplos são o Trilogy Sanctuary (vegano), o Georges at The Cove e o Bistro du Marché. No post “Onde comer em La Jolla” você encontra todas as nossas sugestões pela região.

 

E assim, o nosso guia chega ao fim…

Mas e aí? Você já esteve em San Diego? Tem alguma dica pra gente incluir na listinha de o que fazer em La Jolla? Deixe suas dúvidas ou sugestões nos comentários – vou adorar conversar com você!

fim do conteúdo do post

Para ver mais dicas e poder nos acompanhar em tempo real em nossas viagens…

Que tal seguir a gente nas redes sociais? =)
instagram tem atualizações diárias das nossas andanças pelo mundo e é nosso principal canal de interação com vocês! Nossa página no face tem fotos, dicas e links dos principais posts aqui do blog.
Já o YouTube tá aí pra que vocês nos conheçam melhor e acompanhem a emoção que é viver de blog, explorando o mundo mês a mês!
Ah, e não se esqueça de adicionar nosso FACILITADOR DE VIAGENS nos seus favoritos. Nele você encontra links para diversos sites que usamos no planejamento de nossas viagens (tem site de aluguel de carro, de apartamento, de identificar o melhor assento do avião, de conversão de moedas, etc.). Tudo de confiança, que funciona e a gente usa MESMO!
beijos e voa viagem, raquel Furtado, VamosPraOnde

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!