185
roteiros
124
cidades

Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Guia Fíji (dicas, índice de posts e perguntas frequentes)

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Onde ficar em Buenos Aires: saiba aonde se hospedar

14 de Abril de 2019
0 comentários 1184 visualizações
Carol Dellivenneri
escrito por Carol Dellivenneri

Próxima parada: Argentina! Seu próximo destino é capital do país e não decidiu onde ficar em Buenos Aires? Nesse post reunimos as melhores dicas de onde se hospedar na cidade.

A capital da Argentina tem muito a oferecer! Tanto para quem sonha em conhecer a cidade do tango em um roteiro bem completo ou para quem busca somente aproveitar alguns dias de inverno mais rigoroso, experimentando os vinhos e a gastronomia local, Buenos Aires atrai milhares de turistas todos os anos.

Se Buenos Aires é um destino que está na sua lista, não deixe de ler nosso post Onde ir em Buenos Airesnele reunimos nossas principais dicas da cidade.

 

Onde ficar em Buenos Aires

Onde ficar em Buenos Aires: Melhores bairros e melhores hotéis

 

Separamos os melhores bairros para se hospedar em Buenos Aires e te ajudar a estar bem localizado. Assim, você otimiza seu roteiro e aproveita muito mais! Dentre os lugares onde já ficamos, separamos os quatro bairros que consideramos ideais para hospedagem e vamos apresentar cada uma das opções aqui pra vocês. A ideia é que, ao final desse post, você consiga selecionar a melhor hospedagem para você de acordo com seu estilo de viagem. :)

Recoleta: o melhor bairro para se hospedar em Buenos Aires!

A Recoleta é o bairro mais recomendado para ficar em Buenos Aires de 9 em cada 10 posts dessa internet! Super charmosinho, Recoleta teve seus tempos de glória no início do século XX, quando era o local onde as pessoas mais ricas viviam.

Lá ficam alguns dos pontos turísticos principais da cidade como o Cemitério da Recoleta (onde centenas de turistas visitam o túmulo de Evita Perón todos os dias), a escultura Floralis Generica e a livraria El Ateneo Grand Splendid.

Sem dúvidas um bairro muito bem localizado! A Recoleta tem shoppings, estações de metrô e dá para fazer muita coisa a pé, já que fica perto do Centro e também de Palermo.

O bairro opções de hotéis para diferentes tipos de bolso. Recomendamos: o Alvear Palace Hotel, o moderno e charmoso Palladio Hotel e o romântico Mio Buenos Aires

 

Microcentro

O Microcentro não é exatamente um bairro, na verdade trata-se de um pedaço do bairro do Centro que além de ser mais econômico, é o local onde ficar em Buenos Aires para quem gosta de fazer muitos programas a pé.

Nessa região é onde ficam os principais pontos turísticos do centro da cidade: a Casa Rosada, o Café Tortoni e o Obelisco. Além disso, tem muitas estações de metrô  – o que ajuda muito na locomoção –  e restaurantes ótimos! A maior desvantagem é que a noite pode ser mais perigoso e as ruas são um pouco sujas, o que você não vê em bairros como Recoleta ou Palermo.

No microcentro, indicamos os hotéis Panamericano Buenos Aires e o Claridge Hotel.

Palermo: excelente escolha de hospedagem em Buenos Aires

Um bairro bem residencial da cidade, mas um dos mais charmosos que você pode escolher para ficar em Buenos Aires. Ruas fofas e arborizadas com cantinhos que vão te encantar! Só assim conseguimos descrever Palermo! 

É em Palermo que encontramos os restaurantes e baladas do momento! E é lá que fica também nosso museu preferido: o MALBA. Além do fofo Jardim Japonês, que também é na região. Se escolher o bairro, não deixe de passear pelos vários parques que tem por lá!

Se Palermo é o seu destino onde ficar em Buenos Aires, te recomendamos os hotéis BE Jardin Escondido – um hotel boutique encantador e o 1828 Smart Hotel – moderno e elegante! 

Puerto Madero

Se você curte modernidade, Puerto Madero é o seu lugar! É nesse bairro onde se concentram todas as novidades da cidade: os mais novos restaurantes e os hotéis mais luxuosos com uma arquitetura moderna e contemporânea. O melhor é que por não ser um bairro tão turístico como os mais clássicos, você encontra preços melhores. Já um ponto fraco é que é mais afastado das principais atrações.

Em Puerto Madero curtimos muito e indicamos o hotel Alvear Icon

 

onde ficar em buenos aires - alvear icon

 

E essas foram nossas dicas de hotéis e bairros para se hospedar em Buenos Aires! Quem seguir as indicações, marca a gente no Instagram ou conta aqui nos comentários que queremos saber. :) Ah! E se você que está lendo tiver alguma dica de hospedagem ou teve alguma experiência diferente na cidade, não deixe de dividir com a gente por aqui! Queremos sempre tornar esse post o mais completo e atual o possível pra quem chega ao Vamos Pra Onde.

fim do conteúdo do post

 

Para ver mais dicas e poder acompanhar em tempo real as viagens do Vamos..

Que tal seguir a gente nas redes sociais? =)

instagram tem atualizações diárias das minhas andanças pelo mundo e é meu principal canal de interação com vocês! A página no face tem fotos, dicas e links dos principais posts aqui do blog.
Já o YouTube tá aí pra que vocês me conheçam melhor e acompanhem a emoção que é viver de blog, explorando o mundo mês a mês!
Ah, e não se esqueça de adicionar nosso FACILITADOR DE VIAGENS nos seus favoritos. Nele você encontra links para diversos sites que uso no planejamento de nossas viagens (tem site de aluguel de carro, de apartamento, de identificar o melhor assento do avião, de conversão de moedas, etc.). Tudo de confiança, que funciona e que eu uso MESMO!

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!