185
roteiros
124
cidades

Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Guia Fíji (dicas, índice de posts e perguntas frequentes)

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Onde ficar em Genebra (Suíça): Opções para todos os bolsos

11 de junho de 2019
0 comentários 735 visualizações
Carol Dellivenneri
escrito por Carol Dellivenneri

Genebra é uma cidade grande para os padrões suíços. Ela é a segunda cidade mais populosa do país (só perde para Zurique) e um importante centro comercial. Por isso, além de receber turistas em busca de lazer, ela ainda recebe muitos viajantes a trabalho. Isso quer dizer que você vai encontrar muitas opções de hospedagens em Genebra, desde as mais luxuosas até as mais simples, como albergues. Bom, como estamos falando em Suíça, sabemos que as opções mais econômicas não são tão econômicas assim para nós brasileiros. Mas o legal da hotelaria no país é que a qualidade é superior. Então vamos direto ao ponto? Confira nesse post nossas dicas de onde se hospedar em Genebra – temos certeza que você vai encontrar aqui alguma opção que se encaixe no seu bolso e gosto!

Onde ficar em Genebra – Dica de hospedagem

 

hospedagens de luxo hospedagem conforto hospedagem economica

selecione a categoria de hotel desejada

Mapa | Entendendo Genebra 

A gente costuma dividir Genebra pelas margens do lago. Na margem esquerda (Rive Gauche, em francês – idioma local), se encontra a parte antiga da cidade – região que já foi murada. No mapa, é a parte sul de Genebra. Vários museus, praças e monumentos famosos estão concentrados aí. Plainpalais é onde está a universidade – a região reune opções de hospedagem mais econômicas.

A parte mais nova da cidade está na margem direita do lago (Rive Droite). Nela está localizada a estação de trem. À leste da estação, temos o bairro de Paquis, boa alternativa para hospedagens mais econômicas.

mapa genebra


 

 

Onde Ficar em Genebra: Luxo 

Para quem procura luxo e conforto, existem várias opções na beira do lago Léman que proporcionam uma vista de tirar o fôlego! Os hotéis cinco estrelas ficam, em sua maioria, na margem direita dele. Como falamos, o lado direito, mais a oeste do lago, é onde fica a parte mais nova da cidade. Alguns hotéis 5 estrelas, que acreditamos que valem a pena investir na estadia, são:

Four Seasons Hotel des Bergues

Todo luxo e qualidade que uma experiência em um Four Seasons pode te proporcionar na Suíça! De quebra, a vista da propriedade ainda é maravilhosa! Falando em vista, o hotel conta com um restaurante maravilhoso no rooftop que super indicamos. As diárias são a partir de CHF 706 para o casal. Um valor alto – mas o serviço e as dependências são muito elogiados.

ver preços


Hotel D’Angleterre

Queria incluir na listinha um hotel menorzinho, estilo hotel boutique – mas ainda não encontrei nenhum pra recomendar. ( Se você souber, me conta!). Mas o Hotel D’Angleterre, onde me hospedei em dezembro de 2018, é uma boa opção para quem busca algo mais intimista (ele só tem 40 quartos). As diárias para o casal são a partir de 400 francos suíços. 

ver preços


Hôtel la Cigogne

O Hotel La Cigogne é perfeito para quem gosta de hospedagens bem clássicas com apelo histórico. O hotel fica em um prédio histórico e oferece um ambiente todo no estilo Belle Epoque. O quarto para o casal, com café da manhã continental, sai a partir de 361 francos suíços.

 ver preços


Onde Ficar em Genebra: Conforto

 Le Jour et la Nuit

O Le Jour e la Nuit é um Bed and Breakfast super charmoso em Genebra. Ele não está nas margens do lago – mas isso acaba compensando o preço mais baixo. A hospedagem disponibiliza uma cozinha de uso compartilhado para os hóspedes. Diárias à partir de CHF 227.

ver preços


 

Onde Ficar em Genebra: Econômico

Na margem esquerda do lago Genebra, na parte antiga da cidade, também encontramos algumas opções legais de hotéis. É deste lado que fica o centro da cidade e alguns pontos turísticos como a Catedral de São Pedro. Reunimos hotéis com ótimo custo benefício na região.

Ibis Style Genève Carouge

Qualidade, padronização, limpeza e preço acessível: características que já conhecemos de um Ibis né?! O Ibis Style Genève Carouge não foge à regra: ótimo custo-benefício pra quem não pretende passar muito tempo no hotel. A região de Carouge é uma delícia (saiba mais no nosso Guia Completo sobre Genebra). A diária para o casal sai a partir de CHF 116 com café da manhã.

ver preços


Hotel du Marché

Simples e aconchegante, o Hotel Du Marché está localizado a 200m do centro e tem diárias a partir de CHF115 com café da manhã. O hotel ainda tem opções de quartos para uma, duas, três ou até quatro pessoas com banheiro compartilhado, que ficam a partir de 77 francos suíços.

ver preços


Albergues / Hotels

Bom, em Genebra também encontramos algumas opções de albergues – o melhor custo-benefício para quem quer economizar. Genebra tem albergues com boa localização e conforto. Separamos a seguir hostels que têm a opção de quarto privativo para casal. As diárias ficam em torno de CHF 100 e em quartos compartilhados a partir de 30 francos suíços.

Geneva Hostel

O Geneva Hostel fica cerca de 1km do centro da cidade. Está localizado no bairro de Paquis, que fica próximo aos principais pontos turísticos, tem vida noturna agitada e muitos bares e restaurantes. Não está de frente para o lago Léman, mas fica a uma quadra dele. A diária sai a partir de CHF 106 para o casal em quarto privativo ou, se você estiver em grupo e quiser economizar , o hotel tem opção de quartos compartilhados com 6 dormitórios (os quartos são divididos entre femininos e masculinos), que saem a partir de CHF 34 por pessoa.

ver preços


City Hostel Geneva

O City Hostel Geneva também está localizado no bairro de Paquis e tem ótimas avaliações. Bem confortável, o hostel tem diárias a partir de CHF 72 em quarto privativo para uma pessoa, porém com banheiro compartilhado. A partir de 78 francos suíços o quarto para duas pessoas, também com banheiro compartilhado. Além disso, eles têm vagas em quartos compartilhados para três (CHF 39) ou quatro pessoas (CHF 33), onde o valor cobrado é pela cama, ou seja, é individual por hóspede.

ver preços


continue lendo

  • Guia Suíça
  • Lucerna – Guia Completo
  • Zurich – Guia Completo
  • Genebra – Guia Completo
  • Interlaken – O porque de toda a fama e o que fazer na região
  • St Gallen – Uma linda cidade pertinho de Zurich
  • Fribourg – Cidade medieval próxima a Bern e Gruyère
  • Blausee – Um dos lagos mais lindos do país

 


Alguma dúvida sobre Onde Ficar em Genebra? Use os comentários! ;-)

Já esteve em Genebra? Conhece algum hotel, Airbnb ou hostel legal que não está nessa lista e merece ser incluído? Compartilha com a gente aqui nos comentários também. Amamos saber a opinião e ouvir as experiências de vocês!

fim do conteúdo do post

Para ver mais dicas e poder acompanhar em tempo real as viagens do Vamos..

Que tal seguir a gente nas redes sociais? =)

instagram tem atualizações diárias das minhas andanças pelo mundo e é meu principal canal de interação com vocês! A página no face tem fotos, dicas e links dos principais posts aqui do blog.
Já o YouTube tá aí pra que vocês me conheçam melhor e acompanhem a emoção que é viver de blog, explorando o mundo mês a mês!
Ah, e não se esqueça de adicionar nosso FACILITADOR DE VIAGENS nos seus favoritos. Nele você encontra links para diversos sites que uso no planejamento de nossas viagens (tem site de aluguel de carro, de apartamento, de identificar o melhor assento do avião, de conversão de moedas, etc.). Tudo de confiança, que funciona e que eu uso MESMO! Adicione também a nossa seção de DESCONTOS. Um dia você pode precisar – e um descontinho nunca é demais :)

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!