4 viagens incríveis que você deveria fazer um dia

Ver o sol nascendo no Utah, nadar nas águas de Fiji, se emocionar com a Aurora Boreal e viajar de Motor Home pela costa da Austrália. Alem da beleza, essas viagens têm ainda um quê de especial.

Roteiro de Inverno na Suíça: a rota ideal para uma viagem perfeita

Se você está pensando em fazer uma viagem para aproveitar o inverno na Suíça, você encontrou o artigo certo.

Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Rota Romântica na Alemanha: Tudo o que você precisa saber

Guia Completo: Rota Romântica na Alemanha Fundada em 1950 como um projeto turístico, a Roma Romântica é um percurso de 460km que passa por charmosos vilarejos alemães. Ela vai...

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Lucerna

27 de dezembro de 2020
0 comentários 32 visualizações
escrito por Raquel Furtado

ONDE FICAR EM LUCERNA

Ainda não sabe onde ficar em Lucerna? Veja aqui dicas de hotéis e da melhor região para se hospedar. Espere hotéis à partir de CHF100-CHF150 para o casal. A hotelaria na Suíça não é barata. Por esse motivo, preparei esse guia bem detalhado: quero te ajudar a fazer um investimento bem feito para que você não tenha arrependimentos.

Lucerna não é apenas um dos meus destinos preferidos na Suíça – é também a cidade onde moro. Me mudei pra cá em 2020 mas, antes disso, me hospedei em diversos hotéis e apartamentos na cidade. Neste post, divido com vocês minhas dicas de onde ficar em Lucerna, apresentando opções com bom custo-benefício, apartamentos para alugar e hotéis mais confortáveis ou de luxo.

Lucerna é uma excelente base na Suíça. Super central e às margens de um dos lagos mais bonitos do país, ela ainda está cercada pelas incríveis montanhas Pilatus, Rigi e Stanserhorn. Daqui, você consegue fazer vários passeios bate-e-volta de carro ou mesmo de transporte público. Por todos esses motivos, recomendo muito pelo menos 3 dias de hospedagem em Lucerna.

Muita gente me pergunta qual o melhor bairro para se hospedar em Lucerna, mas aqui não temos o costume de dividir a cidade assim. Nos referimos às localizações pela margem do lago, pela parte sul ou norte ou por pontos de interesse. Deixo, abaixo, dicas da melhor região pra se hospedar (veja o mapa) e algumas hospedagens que recomendo.

mapa indicando a melhor região para se hospedar em Lucerna

Dicas de Localização

A melhor região para se hospedar em Lucerna, se você busca proximidade com os principais pontos turísticos e com o lago e facilidade de transporte, é a área que circulei em azul. É super fácil se deslocar por ela de transporte público e até mesmo a pé.

A área mais turística, indicada em amarelo, é onde está a Cidade Velha e a Kapellbrücke (Ponte da Capela). Note que boa parte dessa pequena área é exclusiva para pedestres, ou seja, carros não são permitidos ali. Acesse nosso Guia com Dicas de Lucerna para saber mais sobre a cidade. Uma primeira viagem à Lucerna normalmente pede uma hospedagem com vista para o rio, exatamente nessa região. Uma opção mais acessível é o The Tourist City & River Hotel [nota: 8,5 no booking]

A parte sul do lago, da estação de trem pra esquerda e pra baixo (veja o mapa) tem bastante charme. Essa é uma área menos turística. Você encontrará menos lojas de souvenirs e mais restaurantes frequentados por locais. Eu adoro! O Hotel Central Luzern [nota: 9 no booking] é uma opção mais moderninha e com bom custo benefício.

A margem do lago na parte norte, mais à direita no círculo que desenhei, tem luxuosas opções de hospedagem. Uma exceção é o Beau Séjour [nota: 8,9 no booking], que tem essa localização privilegiada, é um charme, mas tem ótimo custo benefício.

Vamos então às dicas de hotéis e apartamentos em Lucerna?

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!