185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

A magia de Orlando além da Disney

25 de junho de 2018
0 comentários 222 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Orlando leva, para muitos viajantes, o primeiro lugar na listinha de destinos quando o assunto é férias nos Estados Unidos. Principalmente quando as crianças estão envolvidas (e vale criança adulta também, rs)!

Famílias inteiras se divertem muito com o que o Walt Disney World – os parques da Disney – têm para oferecer… mas aí já terminam satisfeitas com Orlando, sem saber que a cidade é muito mais que a terra do Pateta, da Minnie e do Mickey Mouse.

Que o mundo de Walt Disney e Orlando – como um todo – se confundem, isso é um fato: o Mundo Disney é o resort de entretenimento mais comentado, elogiado e visitado do mundo. Entretanto, neste post, queremos mostrar pra vocês que Orlando é uma cidade bem completa quando falamos em turismo e ela tem muito mais a oferecer que “apenas” a Disney.

 

orlando além da disney

Já que Parque de Diversão é realmente o que leva o maior volume de turistas à cidade, vamos começar falando deles. Além dos 5 que compõem os parques temáticos da Disney, temos ainda dois super importantes: o LegoLand e o Universal Orlando Resort (esse último eu particularmente AMO).

Universal Orlando Resort

O Universal Orlando Resort é o segundo maior complexo de parque temáticos do mundo, perdendo apenas para Walt Disney World.

Seu primeiro parque é o Universal Studios, inaugurado em 1990. A magia deste parque te colocará “dentro dos filmes”. Sua proposta é exatamente essa: Experience the Movies (experimente os filmes). Ele conta com sete áreas temáticas com referências à animação Madagascar, Indiana Jones, Transformers, Pica-Pau, Harry Potter (uma área relativamente nova que está incrível), entre muitos outros. Além de muitas atrações ao vivo, o parque ainda conta com vários hotéis e restaurantes famosos, incluindo o Hard Rock Café Orlando, o maior restaurante da franquia.

 

Universal em Orlando além da Disney

Legoland

O Legoland é um fantástico parque temático Lego. Lego marcou muito a minha infância e acredito a de muitos de vocês que lêem o blog ne? :) Bom, o parque é uma parada praticamente obrigatória para famílias com crianças. Ele oferece inúmeras atrações baseadas, especialmente, em filmes.

Deslocamento em Orlando

Um ponto que já percebi por comentários e emails de vocês é que muitos acabam se limitando à Disney quando vão de viagem à Orlando por não terem a menor ideia de como se deslocar de um lugar a outro dentro da cidade.

Na verdade, o sistema de transporte público não ajuda muito, por isso, alugar um carro em Orlando é a melhor forma de desfrutar a cidade. Ir e vir de taxi acaba saindo bem mais caro.

Bom, continuando com atrações na cidade…

SeaWorld

Outro lugar de Orlando que é muito famoso é a SeaWorld. Um parque temático baseado na vida marinha. É o maior complexo de entretenimento sobre a vida aquática do mundo. A principa atração (e a que recomendo) é a montanha-russa que, além de seus 18 metros, chega a tocar a água, em algumas partes. O parque ainda tem 7 hectares de jardins lindos, cheios de cores, lagos e aves diferentes. E claro, também tem os shows de animais marinhos – que eu não gosto de falar muito por não conhecer a fundo o trabalho que fazem por lá com o animais.

Tenho minhas questões com turismo animal e só indico ou recomendo quando sei bem a seriedade do trabalho e o bem estar dos bichinhos.

Downtown Orlando

O Downtown de Orlando também oferece muito entretenimento. Se você sente falta dos esportes, que tal a experiência de assistir um jogo da NBA, ao vivo? No Downtown está a Amway Arena, a casa do Orlando Magic. Ir às partidas da principal liga de basquete do mundo é, também, uma excelente forma de fazer turismo. Inclusive, as próprias cidades que têm equipes profissionais tratam de propagar este evento para quem deseja ir de férias aos Estados Unidos. Além do basquete, o futebol também tem espaço no centro da cidade com o Orlando City Soccer Club. Esta é a equipe onde o pentacampeão Kaká encerrou sua carreira.

Alugar um veículo em Orlando é o mais recomendável para poder conhecer a estes e outros lugares. É garantia de satisfação, comodidade e até de economia. Imagina fazer todos estes programas andando de Taxi? Isso seria muito caro. Além disso, com um carro à disposição, é o viajante quem faz o seu próprio horário, para ir e vir. Espero que este post tenha conseguido despertar em você a vontade de conhecer não só o mundo de Walt Disney, mas tudo o que Orlando tem para oferecer, que vai muito além do Mickey Mouse.

linha para dividir posts

* Conteúdo publicitário. Saiba mais sobre nossas políticas de monetização.

 

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!