185
roteiros
124
cidades

Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Guia Fíji (dicas, índice de posts e perguntas frequentes)

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Hospedagem em Zermatt: Schlosshotel

17 de junho de 2014
0 comentários 1591 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Assim como toda a Suíça, Zermatt é uma cidade cara, e isso, obviamente, é refletido no valor das hospedagens.

zermatt

A escolha pelo nosso hotel não foi simples; não pela dificuldade em se encontrar uma boa localização – tudo por ali acaba sendo bem localizado – ; mas pela vontade de encontrar o que pudéssemos chamar de “nossa casa na neve”. [Existem vários chalés para aluguel – e, dependendo do número de viajantes, o preço acaba saindo excelente; mas ficaríamos apenas 2 dias e queríamos aproveitar a mordomia de um hotel :) Além disso, os chalés costumam ser um pouquinho mais afastados do centro.]

Por irmos à cidade em uma época de muito frio, consideramos o investimento em um bom hotel importante. Diferente de viagens de verão e praia, o hotel é um local em que passaremos muito tempo – seja tomando um longo banho após um dia na neve, ou dormindo até mais tarde (uma vez que os dias são mais longos) ou mesmo se aquecendo; curtindo a piscina, a lareira ou a sala de estar enquanto se toma um chocolate quente.

Utilizamos o booking.com para nossa pesquisa e felizmente encontramos o Schlosshotel – que atendeu completamente a nossas necessidades.

Schlosshotel – nosso excelente achado em Zermatt

schlosshotel zermatt

Uma bela opção de luxo em Zermatt, com piscina aquecida, quartos amplos, ótimo café da manhã e um atendimento impecável – claro que paga-se um alto valor por isso; mas para nível Suíça, e considerando a cidade que é ainda mais cara, achamos o valor bem coerente com o que o hotel tem a oferecer.

O Schlosshotel está localizado bem próximo à estação de trem – nossa porta de entrada em Zermatt. O encontramos facilmente após uma curta (talvez nem 2 minutos) caminhada.

Como chegamos à noite, fomos direto ao quarto deixar as malas rapidamente e saímos para jantar – o hotel oferece café da manhã mas não possui restaurante à disposição para o jantar ou almoço; entretanto conta com um bar para eventuais lanches. A falta de restaurante foi até considerada positiva: acabou nos forçando a caminhar pela vila e conhecer um delicioso restaurante de fondue.

Retornamos e enfim pudemos apreciar nosso quarto e descansar bastante. A viagem de trem havia sido longa e carregar todas aquelas malas, pranchas de snow, etc, não foi fácil. (leia mais sobre nossa viagem na Suíça).

Os quartos no Schlosshotel são amplos, sofisticados e muito confortáveis. Possuem TV e um banheiro espaçoso. Ambos são limpíssimos. Nota-se facilmente a preocupação do hotel com o quesito limpeza. Os alérgicos podem ir sem medo – nada ali para acumular poeira ou atrapalhar a sua noite de sono.

São quatro categorias hospedagem: Style Room, Deluxe, Boutique e Apartamento.

Para quem viaja em grupo ou busca uma hospedagem mais longa, o apartamento do Schlosshotel é a opção ideal: ele continua dentro do hotel, te permitindo aproveitar todas as facilidades e utilizar as dependências. São apartamentos amplos, com sala e cozinha; muito bem equipados. Tem até máquina de lavar roupa. A modernidade encanta e o bom planejamento do ambiente também. Nossa vontade agora é juntar uma turma e se hospedar ali!

Acordamos no dia seguinte e descemos para o primeiro piso para o café da manhã. A sala do café é extremamente charmosa. A comida estava muito boa, bem farta.

Escolhemos uma mesinha próximo à janela para apreciarmos a neve lá fora.

Os dias em Zermatt são deliciosos e as opções de lazer são muitas (Não deixe de conferir nosso relato pela cidade). Mas tão bom quanto passear por lá era poder chegar no hotel e relaxar na piscina aquecida. Pode parecer bobagem mas em uma viagem de neve esses detalhes realmente fazem a diferença.

Assim como ter uma estrutura preparada para os esquiadores e snowboarders! O hotel conta com uma ampla ski room (sala para guardar os seus equipamentos), onde cada hóspede tem direito a um armário/locker. As botas deixadas ali são aquecidas durante a noite, ficando preparadas e quentinhas para o próximo de dia de neve.

O hotel conta também com uma área de jogos, excelente para os dias de forte nevasca ou para jovens e crianças.

No último dia, antes de partir, aproveitamos para conferir o lanche servido no bar do hotel: delicioso!

É como falamos ali em cima, às vezes não damos valor, mas uma boa sala de recepção no hotel, para passar o tempo e se esquentar, faz muita diferença na sua hospedagem. Pedimos nossos sanduíches e dessa vez deixamos o chocolate quente de lado – pedimos a cervejinha para comemorar e despedir dessa cidade encantadora.

É difícil dizer o que mais nos impressionou no hotel: talvez a pessoalidade com que os hóspedes são tratados, sendo atendidos pelo próprio Alex, proprietário do hotel; ou o estilo milimetricamente calculado, dando ao espaço um charme único e elegante, fruto de dedicação intensa da esposa do proprietário. Fato é que charme, conforto e atendimento são a chave do estabelecimento. E ele superou nossas expectativas!

Se você pretende unir os 3, em uma cidade encantadora como Zermatt, o Schlosshotel é a sua pedida. Vai por mim!

schlosshotel zermatt

| O VamosPraOnde se hospedou em Zermatt a convite do Schlosshotel. A experiência foi excelente e todo o relato é de extrema transparência e veracidade. Não fazemos resenhas de convites cuja experiência não seja positiva. Leia mais sobre as políticas de convite do blog. |

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!