Vamos Pra Onde?

/

Seguro viagem para Esportes: Qual o seguro ideal para você?

seguro viagem para esportes

Você é daqueles que não dispensa uma boa adrenalina na hora viajar? Ou, senão, resolveu fazer uma viagem um pouquinho radical agora? Então este post é para você. O seguro viagem para esportes radicais ou atividades de risco deve ser mais específico que o seguro básico e nós vamos te ajudar a entender isso melhor.

 

Seguro-Viagem-Para-Esportes

Seguro viagem para Esportes Radicais: Como encontrar o seguro ideal para sua viagem

Como você já deve ter visto aqui no blog (até porque eu sempre bato nessa tecla), o seguro viagem é um item essencial para uma viagem tranquila. Nesse post, queria falar um pouquinho sobre um dos fatores que exigem um cuidado maior na hora de contratar um seguro viagem internacional, como  viagens que incluem esportes radicas. Isso porque eles não são cobertos por qualquer seguro.

Quais atividades são consideradas esportes radicais?

Então vamos lá, as atividades que se “pedem” um seguro viagem para esportes são, dentre outras:

Safari, surfe, trilhas de moto, escaladas, maratonas, ski, snowboard, kitesurfe, windsurfe e até mergulho, são algumas das atividades que devem estar claras na sua cobertura para que você tenha direito ao seguro se algo acontecer.

Preste sempre bastante atenção na apólice pois alguns esportes como lutas, artes marciais e o próprio surfe não são cobertos por todas as seguradores que mencionam esportes radicais em sua lista de cobertura. Atividades de esqui e snowboard fora das pistas dentro do limite do resort (ou estação de ski) também podem gerar recusa pelo seguro na hora da comprovação de acidente. É importantíssimo ter tudo isso detalhado antes da contratação do seguro viagem.

Já quer comprar o seu seguro? Faça a cotação na SegurosPromo. Uso SEMPRE essa empresa, indico para todos amigos e familiares e ainda tenho um cupom de 5% de desconto: VAMOSPRAONDE5. Todas as empresas listadas são de confiança. Eu já usei a AssistCard, Affinity (é a que uso para viagens com esporte), GTA, Travelace e Intermac Assistance.

Falando nisso…

Qual seguro viagem para esportes a gente recomenda?

O primeiro deles e o que eu mesma utilizo em todas as viagens para neve e trilhas é o Affinity. Esse seguro é o que eu vejo com cobertura mais abrangente e inclui atividades como: esqui e snowboard, patinação, futebol amador em competição, trilhas, caiaque, passeio de barco e paraglider.

Para surfistas está incluso assistência em acidentes de competição, só não conta com resgate no mar. A Assist card disponibiliza o mesmo serviço para surfistas.

Outros que oferecem ótima cobertura para esportes radicais são:

A Porto Seguro, mas apenas para esportes que sejam regulamentados e que a pessoa tenha utilizado todos os equipamentos de proteção adequadamente.

A Travel Ace cobre acidentes na neve como esqui e snowboard, além de mergulho, paraglider e patinação. 

Onde contratar seu seguro viagem para esportes?

Nós usamos e recomendamos a SegurosPromo pela ótimo atendimento – e também pelo preço. De quebra, a gente ainda tem um cupom de 5% de desconto pra vocês: VAMOSPRAONDE5. Através dela, você consegue comparar o preço e a apólice das seguradoras desejadas – o que facilita MUITO a sua escolha. Se você quiser comprar o seguro da Affinity que eu recomendo, é só buscar Affinity no campo de busca do site.

Analise bem a sua escolha! Segurança em primeiro lugar sempre :)

Espero que todas essas dicas ajudem vocês!

linha para dividir posts

Deixe o seu comentário

Post Anterior
Voo Atrasado ou Cancelado: Saiba o que fazer
Próximo Post
Chip Internacional Easysim4u: Vale a pena? Como funciona?