4 viagens incríveis que você deveria fazer um dia

Ver o sol nascendo no Utah, nadar nas águas de Fiji, se emocionar com a Aurora Boreal e viajar de Motor Home pela costa da Austrália. Alem da beleza, essas viagens têm ainda um quê de especial.

Roteiro de Inverno na Suíça: a rota ideal para uma viagem perfeita

Se você está pensando em fazer uma viagem para aproveitar o inverno na Suíça, você encontrou o artigo certo.

Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Rota Romântica na Alemanha: Tudo o que você precisa saber

Guia Completo: Rota Romântica na Alemanha Fundada em 1950 como um projeto turístico, a Roma Romântica é um percurso de 460km que passa por charmosos vilarejos alemães. Ela vai...

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Olá

Eu sou a Quel Furtado, uma brasileira que nasceu em Minas Gerais em 1988. Minha família brinca que eu já saí da maternidade com rodinhas nos pés, que desde que me entendo por gente só penso em viajar.

Talvez o sonho de ver o mundo não tenha realmente nascido comigo. Mas ele não tardou a aparecer. Depois de muitas aventuras no Brasil e em alguns países distantes, resolvi criar esse blog que você lê agora.

Gosto de dizer que ele é o seu destino antes de qualquer destino.

Foi em 2013 que ele ganhou forma – e uma estrutura mais profissional. Antes disso, eu até “brincava” de compartilhar minhas experiências em um blog amador. Mas foi apenas quando deixei o mundo corporativo, aos 25 anos, que pude me dedicar integralmente a esse projeto. Ele então ganhou seu nome oficial: VAMOS PRA ONDE.

Vamos pra onde é aquela pergunta que estimula movimento, que desperta interesse, que planta a sementinha da curiosidade. O blog é um baú de possíveis respostas, digamos assim. É definitivamente o seu ponto de partida para qualquer partida. Seja ela curta ou longa, pra perto, ou pra longe.

O VAMOSPRAONDE

O Vamos hoje é um premiado blog de viagem e uma referência no Brasil no contexto turístico. Compartilho aqui relatos pessoais e autênticos, sempre com enorme transparência e seriedade.

Mas VamosPraOnde também é minha empresa e fonte de renda. É através desse canal e da minha conta profissional no instagram (@vamospraonde) que monetizo meu negócio. Isso quer dizer que compartilho em ambas ou uma dessas mídias, links afiliados, conteúdo publicitário e anúncios de terceiros. Leia a nossa Política de Monetização para saber mais.

Sou muito feliz em dizer que ao longo desses quase 10 anos, a essência do Vamos se manteve a mesma. Tivemos algumas mudanças, claro. A equipe cresceu, os layouts mudaram e até a identidade da marca passou por uma reforma também. Mas o Vamos ainda tem os mesmos propósitos de 2013: 1. Ajudar pessoas a viverem experiências únicas em suas viagens e ainda 2. Educá-las gentilmente a cuidarem bem do nosso planeta.

Com o crescimento da nossa audiência e consequente aumento do poder da nossa voz no mundo online, entretanto, decidimos ir um pouco além e ter um objetivo ainda maior: contribuir para que quem nos acompanha tenha uma vida mais leve, com mais significado e mais feliz.

Acredito que isso sempre esteve por trás de tudo que compartilho aqui – e espero de coração que essas inspirações cheguem a vocês.

O blog segue sendo administrado por mim, mas agora conta com o apoio do meu companheiro de vida, Marc Metzger. Hoje, nós dois moramos juntos na Suíça – país que acabou virando a nova sede desse meu querido negócio.

COMO TUDO COMEÇOU

Eu sempre amei viajar, mas como acontece com a maioria das pessoas, eu viajava apenas por lazer.

Foi durante minha graduação em Ciências da Computação que comecei a pensar em transformar essa paixão em negócio. Mas não sabia como fazer isso.

Diversas ideias passaram pela minha cabeça – e confesso que ser “blogueira profissional” definitivamente não foi uma delas. Pela minha formação, eu queria desenvolver uma plataforma mais impessoal sobre turismo e um dia, quem sabe, vendê-la para o Trip Advisor, rs!

Me lembro que eu pensava “… quero criar um site de recomendação de destinos. Um site que consiga sugerir ao usuário uma viagem que atenda suas necessidades, orçamento e objetivos de forma automatizada”. Não foi exatamente isso que aconteceu… O desenvolvimento dessa plataforma ainda é um sonho pra mim. Mas outro se tornou realidade. O sonho de realmente trabalhar com viagens e ainda conseguir ajudar aqueles que buscam vivenciar experiências pelo mundo.

Saí do meu emprego em uma multinacional em SP em 2013 e me joguei no mundo de um negócio online com muitas incertezas. Foram dois anos sem rentabilidade alguma. Eu não tinha muito conhecimento ainda, mas a vida foi me abrindo portas. Tive sorte com o “boom” do Instagram, tive retorno do tempo que me dediquei estudando sobre Marketing Digital, SEO e fotografia e tive o apoio financeiro da minha família. Sem esses três fatores, talvez o VamosPraOnde não existisse hoje.

Quase 8 anos se passaram e já faz um tempo que minha profissão é ser blogueira. Parece uma jornada estranha sair do “sucesso” do mundo corporativo e do bom salário para uma vida atípica de exposição e incertezas. Mas eu vejo diferente. Vejo uma linda transição em busca de uma vida com mais significado e felicidade. E me sinto inteiramente orgulhosa de ter insistido e conquistado tudo isso.

Percebi que assim, acabei criando uma resposta pra essa pergunta que guia minha vida há quase uma década: Vamos Pra Onde?

– Vamos pra onde quer que seja, desde que nos faça feliz….