Vamos Pra Onde?

SOBRE

I have always been passionated about traveling – so I decided to turn this passion into a business.

Tudo começou com a ideia de dividir minhas viagens e dicas com os amigos. Eles sempre me pediam ajuda na hora de montar um roteiro para aquelas férias tão esperadas – e eu adorava! Criei então o VamosPraOnde no Instagram, que seria como um diário das minhas experiências mundo afora para a consulta de todos aqueles que desejassem. O Vamos acabou valendo também como um baú de recordações daquelas viagens tão boas que eu fazia. De repente, os acessos foram crescendo e os comentários que recebia estavam cada vez mais motivadores. Minhas dicas começavam a tomar proporções bem maiores do que eu imaginava e passei a ajudar não apenas amigos próximos, mas novos amigos viajantes que estavam em busca de um novo destino para visitar.

Reunindo tudo isso, surgiu a vontade de deixar as dicas e sugestões de roteiros mais estruturadas, de forma a ajudar, por completo, aqueles que me acompanhavam. Resolvi então criar o blog! Mas a ideia aqui não era ser apenas mais um blog de viagens. Queria conseguir reunir nos posts, além da minha experiência em cada lugar, o maior número de informações necessárias para se preparar antes de visitar um destino. Seja com mapas, links para o Trip Advisor, acesso direto aos sites dos hotéis, desenhos explicativos, detalhamento de trajetos, caixinha de custos, tabela de chuva e temperatura, queria incluir tudo. É muito trabalhoso se preparar para uma viagem – eu sei – e quero simplificar isso! Pelo menos para os destinos que já visitei. Não vou dar dicas daquilo que não conheço… Acho melhor dar a minha opinião sincera apenas sobre o que já experimentei. Mas nada me impede de encontrar lugares incríveis por aí e dividi-los com vocês na minha listinha de destinos dos sonhos. 🙂

Espero que gostem do que for compartilhado aqui e que realmente sejam ajudados pelas dicas e informações disponibilizadas. Comentem à vontade com críticas, sugestões, elogios (!!!). Vamos trabalhar juntos para que esse blog seja uma ótima fonte de informação de viagens, e que lugares maravilhosos nesse nosso mundão sejam conhecidos e visitados por muitos, através de um turismo educado e muito consciente. Existem muitos lugares incríveis espalhados por ai que eu ainda não conheço – quero trazer esses lugares pra vocês também. E motivá-los (apresentando opções mais em conta, promoções e dicas) a deixar de lado esse conhecimento só através das revistas e pegar a mochila e partir. Afinal é como o Amyr Klink dizia “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, (…) Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.

Então te convido a fazer várias viagens comigo por aqui e depois por favor, nada de deixá-las só no papel! Compre o bilhete para o próximo avião, pé na estrada, e boa viagem!

  • Rosely
    24 de janeiro de 2024

    Adoro suas postagens, você escreve muito bem de uma forma clara e leve. Tenho uma dúvida, quando vc pega o Glacier Express em Zermat até St. Moritz, quais seriam as alternativas de retorno para Zermat?
    Agradeço em muito. Continue sempre com suas publicações que são enriquecedoras e esclarecedoras.

    • Raquel Furtado
      Rosely
      25 de janeiro de 2024

      Obrigada!! Você pode retornar de trem mesmo, basta olhar no site da SBB os horários disponíveis e comprar o ticket!

  • Helena
    6 de junho de 2023

    Excelente, Parabéns!

  • Fernando Castanheira Filho
    19 de abril de 2023

    Oi Raquel, tudo bem?
    Parabéns pelo seu conteúdo, sensacional!
    Eu, minha esposa e um casal de amigos chegaremos em lucerna (vindos de Zurich) no domingo 02/07, perto do meio dia! Ficaremos em um hotel recomendado por vc, e iremos pra Interlaken já no dia seguinte, no mesmo horário! Assim, não teremos mais que essas 24h na cidade. Gostamos de passear mas tb de comer e beber bem, e se não for o olho da cara melhor! Como é domingo, tudo está aberto? E até que horas? Isso ajudaria muito! Á, sua recomendação de restaurante tb seria excelente!
    Muito obrigado e muito sucesso pra vc

  • Mara Regina de Oliveira Trevizan
    21 de fevereiro de 2023

    Gostei muito!

  • Ieda Maria Da Cruz
    3 de abril de 2022

    olá Raquel, estou indo para Suíça dia 14/04, e tenho algumas dúvidas. vc pode me ajudar?

  • Maria Madalena
    19 de março de 2021

    Olá VAMOS PRA ONDE, acabei de ler aqui no seu blog, sobre Torres Del Paine. Estou pretendendo assim que possível conhecer essa maravilha Chilena. Achei suas informações muito interessantes, gostei muito. Mas no final ela não responde uma duvida que eu tenho. Para fazer o circuito O por se começa, li aqui e em outras postagens que o percurso pode varia de 7/10 dias, porque essa variação? Onde é que devo ficar mais tempo?
    Essas duvidas é por causa de reserva nos acampamentos, não consegui, ainda, entender ao todo quantos são. Quero fazer uma viagem tranquila sem carregar muito peso, se preocupar com comida etc. VC pode me ajudar. De qualquer forma agradeço. Achei seu blog muito interesse, tem muitas informações uteis e que vão me servir bastante.
    Abraços, Madalena

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.