Vamos Pra Onde?

SOBRE

I have always been passionated about traveling – so I decided to turn this passion into a business.

Tudo começou com a ideia de dividir minhas viagens e dicas com os amigos. Eles sempre me pediam ajuda na hora de montar um roteiro para aquelas férias tão esperadas – e eu adorava! Criei então o VamosPraOnde no Instagram, que seria como um diário das minhas experiências mundo afora para a consulta de todos aqueles que desejassem. O Vamos acabou valendo também como um baú de recordações daquelas viagens tão boas que eu fazia. De repente, os acessos foram crescendo e os comentários que recebia estavam cada vez mais motivadores. Minhas dicas começavam a tomar proporções bem maiores do que eu imaginava e passei a ajudar não apenas amigos próximos, mas novos amigos viajantes que estavam em busca de um novo destino para visitar.

Reunindo tudo isso, surgiu a vontade de deixar as dicas e sugestões de roteiros mais estruturadas, de forma a ajudar, por completo, aqueles que me acompanhavam. Resolvi então criar o blog! Mas a ideia aqui não era ser apenas mais um blog de viagens. Queria conseguir reunir nos posts, além da minha experiência em cada lugar, o maior número de informações necessárias para se preparar antes de visitar um destino. Seja com mapas, links para o Trip Advisor, acesso direto aos sites dos hotéis, desenhos explicativos, detalhamento de trajetos, caixinha de custos, tabela de chuva e temperatura, queria incluir tudo. É muito trabalhoso se preparar para uma viagem – eu sei – e quero simplificar isso! Pelo menos para os destinos que já visitei. Não vou dar dicas daquilo que não conheço… Acho melhor dar a minha opinião sincera apenas sobre o que já experimentei. Mas nada me impede de encontrar lugares incríveis por aí e dividi-los com vocês na minha listinha de destinos dos sonhos. 🙂

Espero que gostem do que for compartilhado aqui e que realmente sejam ajudados pelas dicas e informações disponibilizadas. Comentem à vontade com críticas, sugestões, elogios (!!!). Vamos trabalhar juntos para que esse blog seja uma ótima fonte de informação de viagens, e que lugares maravilhosos nesse nosso mundão sejam conhecidos e visitados por muitos, através de um turismo educado e muito consciente. Existem muitos lugares incríveis espalhados por ai que eu ainda não conheço – quero trazer esses lugares pra vocês também. E motivá-los (apresentando opções mais em conta, promoções e dicas) a deixar de lado esse conhecimento só através das revistas e pegar a mochila e partir. Afinal é como o Amyr Klink dizia “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, (…) Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.

Então te convido a fazer várias viagens comigo por aqui e depois por favor, nada de deixá-las só no papel! Compre o bilhete para o próximo avião, pé na estrada, e boa viagem!

Deixe o seu comentário