185
roteiros
124
cidades

Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Suíça

15 de junho de 2014
1 comentários 7731 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Amo, amo, amo a Suíça <3! Preciso das duas mãos para contar quantas vezes já estive por lá. É incrível como um país tão pequeno tem tanto a oferecer – e em todos os sentidos. Cada cidade tem seu charme, cada montanha reserva uma paisagem diferente e cada lago tem um quê de especial. Independente da época do ano, a Suíça surpreende. E é isso que espero mostrar pra vocês nos meus textos e guias sobre o país.

SUÍÇA

Nossos guias sobre as principais cidades da Suíça:

 

Quanto custa viajar para a Suíça?

Bom, não dá pra negar, viajar para a Suíça é uma brincadeira cara para nós brasileiros. Mas vale a pena. O importante é planejar bem a viagem para não gastar muito, à toa. Apesar de que, é até um pouco difícil errar na Suíça…

Um almoço normalmente custará em torno dos CHF20. Mas, claro: você encontra opções mais acessíveis (como nos self-services de supermercado ou cafés) e opções mais elaboradas e consequentemente mais caras. O jantar fica na casa dos mesmo CHF20 ou CHF30. Restaurantes mais requintados, como falei, podem oferecer pratos a CHF50 também.

Uma taça de vinho normalmente custa em torno dos CHF5-9. Uma boa garrafa, num restaurante, pode sair a uns CHF70-80.

Sanduíches em torno dos CHF5-10, sucos na casa dos CHF5-7.

Hospedagem você não encontra abaixo dos CHF100 para duas pessoas com muita facilidade, mas existem, sim, algumas opções. Eu diria que a média de um bom hotel é CHF150-200 por noite para o casal com café da manhã. No verão os preços sempre são mais elevados.

Nossos destaques

Os hotéis Villa Honegg, The Cambrian e Vitznau ganharam nossos corações e são boas dicas para datas especiais. Ambos estão próximos ao lago Lucerna. Já vou deixar aqui o link dos dois no booking.com para que vocês vejam valores e mais informações: Honegg |The CambrianVitznau

Verzasca é um vale próximo à Locarno pouco conhecido mas maravilhoso!! Vale muito a pena uma visita durante o verão ou inicinho do outono para um mergulho nas águas cristalinas e esverdeadas do rio Verzasca. A cidadezinha é chamada La Vertezo (basta colocá-la no GPS para chegar lá). Hospede-se em Locarno ou Lugano. Hotéis: La Palma au LacArcadia LocarnoHotel Geranio au Lac

Interlaken é deslumbrante. Em qualquer época do ano, não deixem de conhecer. Hotel: Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa

Zermatt é uma vila alpina super romântica e completa. Nos hospedamos no Schlosshotel e recomendamos muito. Independe da sua idade, não deixe de se divertir no trenó na neve. Um hotel também maravilhoso na região é o Riffelhaus com destaque para a jacuzzi externa com vista para o Matterhorn.

O Blausee também merece destaque. ele é um lago maravilhoso localizado em Oberland Bernês.

lago blausee na suiça

linha para dividir posts

Vocês também nos deixaram algumas dicas valiosas pelo Instagram:

1. Não deixe de conhecer Lucerna (imperdível), Bern e Lausanne. Zurich também é incrível.

2. O Glacier Express é o passeio de trem mais famoso da Suíça, mas nos disseram que o Bernina Express é o mais encantador e realmente imperdível.

3. Cidades alpinas de tirar o fôlego: Zermatt, Interlaken, St Moritz (mais badalado).

4. Quem busca passar a lua-de-mel ou uma data comemorativa no país com muita exclusividade deve considerar o hotel Villa Honegg, próximo a Lucerna.

5. O lago Lucerna, no verão, possui diversas possibilidades de esportes aquáticos, de wake board ao SUP.

6. Em Zermatt, não se limite ao ski ou snowboard e experimente a descida de trenó. Pura diversão. Uma ótima dica de restaurante é o Rosstal. Hospede-se no Schlosshotel.

7. Para uma experiência diferente, procure se hospedar nos diversos hotéis Iglu espalhados pelas cidades alpinas do país.

8. Tentem conhecer o país na primavera ou verão, para aproveitar os lagos, participas dos festivais e conhecer as cidades caminhando. Mas o inverno também não pode ser dispensado.. O jeito é ir à Suíça duas vezes ;)!

linha para dividir posts

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!

  1. Carolina 27/03/2015

    Nadar nos lagos da Suíça é uma diversão à parte! Muito popular entre os locais e muito divertido! Além disso, uma ótima pedida é fazer pic-nics na beira do lago ;)