185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Tratado de Schengen: saiba em quais países o seguro viagem é obrigatório

14 de julho de 2018
0 comentários 519 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Já falamos por aqui que o seguro viagem é um serviço necessário para a tranquilidade das suas viagens. Mas o que muita gente não sabe é que, para alguns países, esse serviço é obrigatório. É o que determina o Tratado de Schengen. Muitas vezes, a comprovação do seguro é ainda exigida logo na entrada do país. Alguns países podem exigir apenas a apresentação de um seguro básico, enquanto outros, podem exigir um valor mínimo de franquia. Assim, asseguram que a cobertura de qualquer problema estará garantida.

Vamos explicar, nesse post, a implicação do Tratado de Schengen – além de apresentar outros países que também exigem o seguro viagem internacional

Leia também: Eu já tenho seguro viagem internacional? O meu cartão de crédito oferece esse serviço?

Tratado de Schengen e o Seguro Viagem

Mas vamos ao que interessa. Os países que fazem parte do Tratado de Schengen têm como regra a obrigatoriedade da contratação do seguro viagem por parte dos visitantes. Logo na entrada do país, junto ao policial de imigração, a apresentação do contrato do seguro pode ser solicitada.

Uma observação importante: países do Tratado de Schengen solicitam que a apólice do seguro seja de no mínimo 30 mil euros. O Tratado entende que essa franquia mínima possui cobertura suficiente.

Os países do Tratado de Schengen são os indicados abaixo:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Liechtenstein, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Como podemos observar, o Reino Unido não está na lista, pois não faz parte do Tratado de Schengen. Nesse caso, a obrigatoriedade de seguro não se aplica. Mas lembrem-se, a gente sempre recomenda a contratação do seguro viagem para viagens internacionais.

Se você quer comprar um seguro viagem, clique aqui.


Mas apenas os países que possuem o Tratado de Schengen exigem seguro?

Não. Os países do Tratado de Schengen não são os únicos que exigem seguro. Cuba e Venezuela também possuem tal obrigatoriedade com as respectivas franquias de 10 mil e 40 mil dólares, para coberturas médicas e funerárias.

Dubai, Rússia e Equador também exigem o seguro viagem. No entanto, não há exigência de franquia mínima. Nesses casos, se sua viagem não incluir nenhum esporte radical ou situação extra que exija um seguro diferenciado, você pode fazer a busca pelo seguro mais econômico através do SegurosPromo (uma plataforma que compara diferentes preços, seguradoras e apólices). A gente inclusive tem um cupom pra vocês usarem no site e receberem 5% de desconto: VAMOSPRAONDE5!

Leia também: SegurosPromo é confiável? Vale a pena usar esse comparador de seguro viagem?

A Austrália também faz exigência do seguro – mas apenas para quem vai estudar e se hospedar por lá durante um período maior que 3 meses. Além disso, o seguro é específico: o Overseas Student Health Cover (OSHC), que permite o uso da saúde pública do país.

É sempre bom lembrar que, para qualquer viagem internacional, o seguro viagem é fundamental.

Indicamos a SegurosPromo para comparação entre empresas, preços e apólices disponíveis hoje no mercado. 

Leia tambémComo escolher o Seguro Viagem Internacional ideal para a sua viagem

 

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!