/

2 dias especiais em Valencia, na Espanha

valência aquário

valência

Valência, uma ótima surpresa na Espanha

Fomos à Espanha em junho de 2016 à convite do KAYAK. O desafio era encontrar as praias mais bonitas em Ibiza e Formentera e descobrir o melhor de Barcelona e Valência. Convite irrecusável, né?! 🙂 Somos apaixonados por Barcelona e eu era louca pra levar o namorado nas Ilhas Baleares – eu fui em 2011, ele ainda não conhecia – mas, confesso que não sabia muito sobre Valência. Na verdade não sabia quase nada.

Minha chegada lá, entretanto, me surpreendeu de uma forma que nem sei explicar. Acho que quem acompanhou o snapchat do Vamos (vídeos disponíveis lá no nosso canal) conseguiu perceber um pouquinho o meu encanto pela cidade. Ela é pequena, tem bem menos atrações que Barcelona, claro, mas é de uma riqueza histórica, de um charme e beleza únicos. Por lá, vi como a Espanha funcionava antigamente, aprendi sobre os antigos mercados, sobre ruínas romanas, vi um aquário maravilhoso, comi muuuito bem (e barato) e ainda fiz uma aula para aprender a fazer uma típica paella valenciana… Foi demais, uma surpresa ótima!

Passamos apenas 2 dias por lá (acho que 2 ou 3 são mesmo suficientes) e descobrimos passeios, restaurantes e hotéis excelentes. Ficam aqui as nossas dicas:

 

6 dicas para deixar a sua ida à Valência ainda mais especial

 

1. Faça uma aula de Paella

Não importa se você não gosta de cozinhar, se você acha que não sabe cozinhar e nem se você não gosta de paella, rs! Sério! Essa foi uma das experiências mais legais de todos os meus dias na Europa. A aula foi uma sugestão da Secretaria de Turismo em Valência – e eles sabem o que indicam. Amamos. O dia começou no Mercado Central de Valência, onde nos ensinaram a escolher os ingredientes e nos explicaram sobre a história da paella. Faríamos uma paella de frango e coelho – a típica valenciana. Ao chegarmos no restaurante, a experiência começou de verdade: fomos para a cozinha, cozinhar com o chef. Foi mão na massa mesmo! Nos divertimos demais e o resultado ficou excelente. Depois, claro, atacamos tudo! Fizemos a aula na Arroceria La Valenciana.

2.  Falando em Mercado Central, dê uma passadinha por lá

O Mercado de Valência é o segundo melhor mercado da Europa, só perde para um mercado da Inglaterra. Ele é limpíssimo, lindo, tem uma arquitetura que beneficia a iluminação natural e tem produtos de babar. O tamanho das cerejas me deixou doida :-)! Vale à pena comprar umas frutinhas, especiarias e até fazer alguns lanchinhos por lá. O Mercado está localizado na cidade velha, que é outra parada obrigatória.

3. Vá à cidade velha!

A cidade velha de Valência é charmosa demais!!! Tudo ali esbanja beleza e história. Nós tivemos a oportunidade de fazer uma visita guiada pela região e aprendemos muito. Com certeza isso contribuiu muito para a nossa experiência. Se você se interessas por história de cidades, obras em igrejas, famílias importantes que mudaram o rumo das coisas nas cidades e por aí vai, aconselho que contratem um guia por umas 2 horinhas e dêem um belo passeio por ali. O momento em que nossa guia nos contou sobre os mercados também foi demais. Visitar a igreja San Nicolas também um momento especial. Contei tudo no snap – e também já disponibilizei os vídeos no nosso canal!

4. Escolha um hotel próximo à praia

Algumas pessoas podem preferir se hospedar na cidade velha, mas pra mim vale muuuito à pena ficar próximo à praia. Valência tem mais de 300 dias de sol e faz calor praticamente o ano inteiro! É um destino excelente para uma corridinha na praia pela manhã, um descanso no entardecer ou mesmo um bom banho de mar a qualquer momento. Nós nos hospedamos no hotel Las Arenas, que tem o selo da Leading Hotels of the World.

Las Arenas Valencia

5. Veja os tubarões, arraias e peixes do Oceanógrafo

O maior oceanógrafo da Europa está localizado em Valência: são muitas as espécies de animais que estão por lá, e rola muito investimento em pesquisas para a melhoria da vida dos animais em seus habitats naturais também. Eu sou um pouco receosa com zoológicos, mas ouvimos bastante sobre as iniciativas desse Oceanógrafo e gostamos bastante. A nossa dica por lá é ver o aquário dos tubarões. Olha só a foto aqui embaixo, que lindo! É possível passar a noite sob esse túnel com os peixes só pra você!

valência aquário

6. Passeie ou dê uma corrida no Jardim de Turia

O Jardim de Turia é um parque enorme construído sobre o rio que passava pela cidade toda. Alguns muitos anos atrás o Rio Turia transbordou e alagou grande parte da cidade antiga. Por esse motivo, desviaram o caminho do rio para afastá-lo da cidade e deixá-lo em uma área sem risco de grandes cheias – assim, construíram o parque no lugar. O resultado ficou lindíssimo!!

linha pontilhada

Dicas Úteis

Como Chegar: Valência está a 350km de Barcelona. Muitos viajantes optam por fazer esse trajeto de carro, aproveitando para parar em Tarragona – mas nos avisaram que essa parte da costa não é assim tão impressionante para uma roadtrip. Outros optam por fazer a rota Valência – Barcelona, ou o inverno, de trem, como fizemos. Foi ótimo, o trajeto durou 3 horas.

Clima: Valência tem uma clima excelente pra quem não gosta de frio nem de chuva. Os dias são quase sempre ensolarados e a temperatura média anual é super agradável.

Restaurantes: Restaurante Panorama (de frente pra praia, com comida ótima e visual lindo), El Poblet (dica dos nossos amigos do blog DoPãoAoCaviar – um incrível restaurante com uma estrela Michelin) e Bodega Casa Montaña (amei! a ideia é beber ótimos vinhos e comer tapas. experiência maravilhosa. Ele é muito famoso entre os valencianos e a fila fica enorme! faça reserva!)

 

linha pontilhada

Nota: Essa viagem foi fruto de uma parceria com o KAYAK.com e as secretarias de Turismo da Espanha, de Ibiza e de Formentera. Não dividimos com nossos leitores nada que não tenhamos experimentado, gostado e aprovado. Obrigada parceiros por abrirem as portas para que pudéssemos mostrar o que há de melhor nesses destinos que tanto interessam os brasileiros.

  • juliana
    12 de agosto de 2016

    Fomos ( eu e meu namorado) hoje na aula de paelha que vi no seu Snap e simplesmente AMAMOS!! Que manha divertida e cheia de descobertas sobre a culinária espanhola 🙂 Que venham mais viagens para o blogs com varias dicas como a da paelha \0/ beijos

    • Raquel Furtado
      juliana
      14 de agosto de 2016

      Ahhh que demais que vocês curtiram!!! Fico muito feliz 🙂
      Muito obrigada por ter tirado um tempinho pra contar pra gente como foi!
      Beijo!

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Anterior
10 programas imperdíveis para fazer em Ibiza
Próximo Post
Barcelona, um mini-guia imperdível pra vocês