185
roteiros
124
cidades

Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Guia Fíji (dicas, índice de posts e perguntas frequentes)

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

2 dias especiais em Valencia, na Espanha

28 de julho de 2016
2 comentários 174 visualizações
escrito por Raquel Furtado

valência

Valência, uma ótima surpresa na Espanha

Fomos à Espanha em junho de 2016 à convite do KAYAK. O desafio era encontrar as praias mais bonitas em Ibiza e Formentera e descobrir o melhor de Barcelona e Valência. Convite irrecusável, né?! :-) Somos apaixonados por Barcelona e eu era louca pra levar o namorado nas Ilhas Baleares – eu fui em 2011, ele ainda não conhecia – mas, confesso que não sabia muito sobre Valência. Na verdade não sabia quase nada.

Minha chegada lá, entretanto, me surpreendeu de uma forma que nem sei explicar. Acho que quem acompanhou o snapchat do Vamos (vídeos disponíveis lá no nosso canal) conseguiu perceber um pouquinho o meu encanto pela cidade. Ela é pequena, tem bem menos atrações que Barcelona, claro, mas é de uma riqueza histórica, de um charme e beleza únicos. Por lá, vi como a Espanha funcionava antigamente, aprendi sobre os antigos mercados, sobre ruínas romanas, vi um aquário maravilhoso, comi muuuito bem (e barato) e ainda fiz uma aula para aprender a fazer uma típica paella valenciana… Foi demais, uma surpresa ótima!

Passamos apenas 2 dias por lá (acho que 2 ou 3 são mesmo suficientes) e descobrimos passeios, restaurantes e hotéis excelentes. Ficam aqui as nossas dicas:

 

6 dicas para deixar a sua ida à Valência ainda mais especial

 

1. Faça uma aula de Paella

Não importa se você não gosta de cozinhar, se você acha que não sabe cozinhar e nem se você não gosta de paella, rs! Sério! Essa foi uma das experiências mais legais de todos os meus dias na Europa. A aula foi uma sugestão da Secretaria de Turismo em Valência – e eles sabem o que indicam. Amamos. O dia começou no Mercado Central de Valência, onde nos ensinaram a escolher os ingredientes e nos explicaram sobre a história da paella. Faríamos uma paella de frango e coelho – a típica valenciana. Ao chegarmos no restaurante, a experiência começou de verdade: fomos para a cozinha, cozinhar com o chef. Foi mão na massa mesmo! Nos divertimos demais e o resultado ficou excelente. Depois, claro, atacamos tudo! Fizemos a aula na Arroceria La Valenciana.

2.  Falando em Mercado Central, dê uma passadinha por lá

O Mercado de Valência é o segundo melhor mercado da Europa, só perde para um mercado da Inglaterra. Ele é limpíssimo, lindo, tem uma arquitetura que beneficia a iluminação natural e tem produtos de babar. O tamanho das cerejas me deixou doida :-)! Vale à pena comprar umas frutinhas, especiarias e até fazer alguns lanchinhos por lá. O Mercado está localizado na cidade velha, que é outra parada obrigatória.

3. Vá à cidade velha!

A cidade velha de Valência é charmosa demais!!! Tudo ali esbanja beleza e história. Nós tivemos a oportunidade de fazer uma visita guiada pela região e aprendemos muito. Com certeza isso contribuiu muito para a nossa experiência. Se você se interessas por história de cidades, obras em igrejas, famílias importantes que mudaram o rumo das coisas nas cidades e por aí vai, aconselho que contratem um guia por umas 2 horinhas e dêem um belo passeio por ali. O momento em que nossa guia nos contou sobre os mercados também foi demais. Visitar a igreja San Nicolas também um momento especial. Contei tudo no snap – e também já disponibilizei os vídeos no nosso canal!

4. Escolha um hotel próximo à praia

Algumas pessoas podem preferir se hospedar na cidade velha, mas pra mim vale muuuito à pena ficar próximo à praia. Valência tem mais de 300 dias de sol e faz calor praticamente o ano inteiro! É um destino excelente para uma corridinha na praia pela manhã, um descanso no entardecer ou mesmo um bom banho de mar a qualquer momento. Nós nos hospedamos no hotel Las Arenas, que tem o selo da Leading Hotels of the World.

Las Arenas Valencia

5. Veja os tubarões, arraias e peixes do Oceanógrafo

O maior oceanógrafo da Europa está localizado em Valência: são muitas as espécies de animais que estão por lá, e rola muito investimento em pesquisas para a melhoria da vida dos animais em seus habitats naturais também. Eu sou um pouco receosa com zoológicos, mas ouvimos bastante sobre as iniciativas desse Oceanógrafo e gostamos bastante. A nossa dica por lá é ver o aquário dos tubarões. Olha só a foto aqui embaixo, que lindo! É possível passar a noite sob esse túnel com os peixes só pra você!

valência aquário

6. Passeie ou dê uma corrida no Jardim de Turia

O Jardim de Turia é um parque enorme construído sobre o rio que passava pela cidade toda. Alguns muitos anos atrás o Rio Turia transbordou e alagou grande parte da cidade antiga. Por esse motivo, desviaram o caminho do rio para afastá-lo da cidade e deixá-lo em uma área sem risco de grandes cheias – assim, construíram o parque no lugar. O resultado ficou lindíssimo!!

linha pontilhada

Dicas Úteis

Como Chegar: Valência está a 350km de Barcelona. Muitos viajantes optam por fazer esse trajeto de carro, aproveitando para parar em Tarragona – mas nos avisaram que essa parte da costa não é assim tão impressionante para uma roadtrip. Outros optam por fazer a rota Valência – Barcelona, ou o inverno, de trem, como fizemos. Foi ótimo, o trajeto durou 3 horas.

Clima: Valência tem uma clima excelente pra quem não gosta de frio nem de chuva. Os dias são quase sempre ensolarados e a temperatura média anual é super agradável.

Restaurantes: Restaurante Panorama (de frente pra praia, com comida ótima e visual lindo), El Poblet (dica dos nossos amigos do blog DoPãoAoCaviar – um incrível restaurante com uma estrela Michelin) e Bodega Casa Montaña (amei! a ideia é beber ótimos vinhos e comer tapas. experiência maravilhosa. Ele é muito famoso entre os valencianos e a fila fica enorme! faça reserva!)

 

linha pontilhada

Nota: Essa viagem foi fruto de uma parceria com o KAYAK.com e as secretarias de Turismo da Espanha, de Ibiza e de Formentera. Não dividimos com nossos leitores nada que não tenhamos experimentado, gostado e aprovado. Obrigada parceiros por abrirem as portas para que pudéssemos mostrar o que há de melhor nesses destinos que tanto interessam os brasileiros.

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!

  1. juliana 12/08/2016

    Fomos ( eu e meu namorado) hoje na aula de paelha que vi no seu Snap e simplesmente AMAMOS!! Que manha divertida e cheia de descobertas sobre a culinária espanhola :-) Que venham mais viagens para o blogs com varias dicas como a da paelha \0/ beijos

    • Raquel Furtado respondeu juliana 14/08/2016

      Ahhh que demais que vocês curtiram!!! Fico muito feliz :-)
      Muito obrigada por ter tirado um tempinho pra contar pra gente como foi!
      Beijo!