
Jardim Secreto, Jardim do Éden ou Paraíso – em Visconde de Mauá, o jardim mais encantador que encontramos tem outro nome: Verde Que Te Quero Ver-Te. Uma pousada refúgio, construída para alegrar os próprios olhos da dona e moradora do local, o ambiente conquista aqueles que buscam sossego e verde, muito verde. O nome já diria tudo, não fosse pelo conforto e pelo café da manhã oferecidos ali, que não passam despercebidos nem mesmo em meio a tanta beleza.
Para saber mais sobre a cidade em que a Pousada se encontra, acesse nosso relato: Visconde de Mauá
Esse hotel é indicado para casais que estejam buscando chalés em contato com a natureza. Ideal para passar uns dias românticos no inverno com muita privacidade e sossego. Não aceita crianças. Excelente estrutura (sauna, ofurô, piscina). A pousada está próxima à vila de Maringá, em Visconde de Mauá. Escala de Custos: 3 – Médio/Alto. Disponibiliza apartamentos (quartos menores) e chalés especiais (alto padrão).
A Pousada Verde Que Quero Ver-Te
Em 1985, a proprietária atual, Deisi, e seu marido, venderam o apartamento em Santos para ir viver em Mauá. Encontraram uma casa simples, de uma família suíça, em um terreno de 10.000m² que lhes parecia perfeito para construírem seus sonhos. Aos poucos, foram trabalhando para que o local ficasse exatamente como eles gostariam. Inspirados em suas muitas viagens pelo mundo, eles foram se preocupando com cada detalhe e juntos ergueram um ambiente romântico e maravilhoso. Os chalés foram construídos com muito luxo e a pousada passou a ser referência em hospedagem de qualidade. Com o conhecimento e a experiência adquiridos nas viagens, a Deisi e o marido levaram para Visconde de Mauá a alta gastronomia, e ofereciam na própria pousada um restaurante que era considerado o melhor da região. Com o passar dos anos, o casal seguiu rumos diferentes. Hoje a Deisi continua gerenciando a pousada enquanto o João mantém um restaurante de fondue na vila de Maringá (o Maison de La Fondue). O restaurante na Verde que Te Quero Ver-te acabou sendo descontinuado, mas toda a atenção e carinho da proprietária são dedicados ao ambiente e aposentos da local, que constantemente passam por reformas e ganham novas decorações e enfeites feitos por ela mesma! O conforto por ali não deixa de existir.
Essa é a proposta da pousada: um jardim dos sonhos regado a detalhes que dão ainda mais charme e aconchego ao local.
Como Chegar
A partir de Visconde de Mauá, siga em direção distrito de Maringá, pela estrada Mauá-Maringá até o 7.5km (existem várias placas indicando a pousada). O ponto B, no mapa abaixo, indica a pousada.
[googlemaps https://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Penedo,+Itatiaia+-+RJ&daddr=-22.3247935,-44.571123+to:Estrada+desconhecida&hl=pt-BR&geocode=FeaMqf4dHYxY_SlVM02SjXmeADEBPpE-eflYmw%3BFcdZq_4dDeZX_SlNZyX7wm-eADFrmFynibNx1g%3BFRlgq_4dw7VX_Q&aq=1&oq=visconde+de+mau%C3%A1&sll=-22.324095,-44.579043&sspn=0.016197,0.022187&mra=dpe&mrsp=1&sz=16&via=1&ie=UTF8&t=m&ll=-22.325941,-44.573722&spn=0.013894,0.030041&z=15&output=embed&w=700&h=350]
A Verde Que Te Quero Ver-te está localizada na estrada Mauá-Maringá, no km 7.5.
A localização para GPS é S -22.323040 W -44.583300.
Após estacionarmos o carro e atravessarmos o portão de grades azuis que separa o estacionamento das dependências da pousada, somos recebidos pelo Phantom, um boxer extremamente amigável que nos guia pelo jardim.
Passamos pela casa principal e pelo coreto, onde é servido o café-da-manhã enquanto à nossa direita, escondida atrás de infinitas flores, está a piscina, o ofurô, as saunas e as cabanas.
A pousada oferece duas opções de hospedagem: os apartamentos, mais simples e menores, e as cabanas especiais, amplas, extremamente aconchegantes, com hidromassagem, lareira, closet e mais privacidade. Os apartamentos são 3 e estão todos na mesma casa. Eles também são lindos, possuem lareira e vários detalhes charmosos criados pela Deisi; são uma ótima opção para quem pretende gastar um pouco menos mas não quer perder a chance de conhecer um local tão lindo como a Verde Que Te Quero Ver-te. Já as cabanas estão localizadas em diferentes pontos da pousada e são altamente indicadas para aqueles que querem curtir um friozinho e/ou procuram o ambiente romântico ideal para comemorar uma data especial.
Conheça as acomodações:
O Apartamento Amarelo
O Apartamento Azul
O Apartamento Marrom
A faixa de preço é de R$300,00 a diária (apartamentos).
O Chalés Especiais possuem o interior rústico e elegante, são feitos em madeira e combinam completamente com o clima frio da região. Todos possuem TV via satélite e uma varanda com rede.
Os preços são a partir de R$500,00.
O Chalé Cabana
- Quarto
- Banheira no Quarto
O Chalé Master
O Chalé Mezanino
- Chalé Especial
O Chalé Refúgio
Nos hospedamos no Chalé Cabana. Desde o momento em que chegamos nos surpreendemos com o rústico chique do local. A cabana toda de madeira, tão aconchegante, era perfeita! O banheiro, enorme, com um banheira deliciosa e várias velinhas como decoração. Em nosso closet havia pantufas e roupões.
Por muitas vezes, ao sair do quarto, éramos surpreendidos pelos gatinhos que vivem na pousada e convivem (incrivelmente) muito bem com o boxer. Eles asseavam pela nossa varanda, nos observavam na rede, subiam até na janela e por fim nos acompanhavam até o café da manhã.
O café da manhã
Servido no jardim, ele aparece fresquinho logo quando você chega. Pode ser servido a qualquer horar – desde que depois das 08:30h! Em Mauá tudo começa um pouquinho mais tarde.
Comemos pães, ovos mexidos, frutas, biscoitinhos… Tudo ao ar livre, em uma espécie de coreto ali na pousada (nos dias de chuva o café é servido no restaurante interno). Ao nosso redor, apenas verde e o canto dos pássaros – que também vinham para se deliciar com as comidinhas e frutinhas deixadas pela dona do hotel.
- Café da manhá
A estrutura do hotel
O que nos impressionou muito foi a estrutura do hotel e a tranquilidade que o ambiente nos proporciona. Em meio a todas aquelas flores e natureza temos uma ótima piscina com um deck de espreguiçadeiras e um espaço feito de pedras que conta com duas saunas (seca e à vapor) em frente à uma piscina natural. Há também um delicioso ofurô para o casal relaxar após um longo dia de caminhadas e cachoeiras.
A pousada não aceita crianças (nem mesmo bebêzinhos) – nada que possa incomodar o seu sossego com qualquer tipo de barulho é autorizado ali.