Vamos Pra Onde?

/

Como organizar uma viagem à Ilha de Páscoa

Ilha de Páscoa

linha pontilhada

Chegamos em Ilha de Páscoa após um vôo de aproximadamente 5 horas desde Santiago. A única companhia que faz essa rota é a LATAM, e ela oferece apenas um vôo por dia, às 8:35h da manhã – chegando na ilha às 12:30h. Ilha de Páscoa não tem o mesmo fuso que o continente – está a uma hora antes que Santiago, por exemplo.

A melhor maneira de organizar essa viagem é considerar incluir Santiago no roteiro e passar alguns diazinhos por lá. Nós fizemos isso (amamos a capital chilena!) e fomos para a região de Lastarria, onde estão os hotéis boutique Lastarria e Luciano K. Outra opção é apenas pernoitar em Santiago. Exatamente em frente ao aeroporto está o hotel Holiday Inn – você pode ir andando. O preço é honesto considerando as instalações confortáveis e a comodidade de acordar praticamente dentro do aeroporto.

Nossa hospedagem na Ilha de Páscoa foi no hotel Explora. A essência do hotel é super alinhada ao nosso estilo de viajante; somos fãs dessa rede. Sua ideia é, além de fornecer estrutura e conforto em lugares remotos, com pouco impacto natural, garantir que o hóspede possa explorar e aproveitar ao máximo o destino. Eles são conhecidos por conseguirem organizar os melhores passeios, as melhores travessias e, consequentemente as melhores experiências nos destinos em que se encontram: Atacama, Torres del Paine, Valle Sagrado e, claro, Ilha de Páscoa. Então lá fomos nós conferir!

Ilha de Páscoa

Assim que pousamos, a equipe do Explora já nos esperava com colares de flores da ilha (uma típica recepção de boas vindas) e uma van que nos levaria ao hotel, localizado a 10 minutos do aeroporto. Chegamos, nos instalamos, almoçamos e – como bons curiosos e exploradores – já aproveitamos a tarde para fazer nosso primeiro passeio.

Todo dia era assim: acordávamos com um nascer do sol incrível, seguíamos por volta das 8h para o café da manhã, saímos aproximadamente às 9h para a primeira exploração do dia, retornávamos às 13h para o almoço e às 15h seguíamos viagem novamente, loucos para ver tudo que tínhamos para ver em Rapa Nui. Às 19h voltávamos e nos reuníamos para decidir o que queríamos fazer no dia seguinte. As opções de explorações são várias e você opta pelo que mais te atrai. Todos os passeios já estão incluídos na diária do hotel – você não precisa se preocupar com mais nada. Aproveitávamos em seguida o SPA, a piscina ou a sauna, e normalmente às 20-20:30h jantávamos. O céu à noite era outro espetáculo: as estrelas, o braço da Via Láctea e o silêncio foram nossos companheiros – pra nossa sorte – todos os dias. Nem sei quantas estrelas cadentes ví por lá! Um sonho!

A volta para Santiago foi também no único vôo do dia que a LATAM oferece, às 13:30h (esse horário pode variar um pouco). Às 19:30 pousamos em Santiago. Nossa viagem ainda continuaria por mais 10 dias – dessa vez rumo a estações de ski: vamos conhecer Corralco e encontrar amigos novamente em Chillán!

Continue lendo sobre a Ilha de Páscoa:

E se você se interessa bastante sobre o destino, indico MUITO o guia do Lonely Planet!

linha pontilhada

  • Tatiana
    2 de janeiro de 2017

    Olá,
    Estou planejando uma viagem à Ilha de Páscoa para abril desse ano. Queria ter uma ideia dos preços das passagens aérea. Vc lembra quanto pagou à época? Parabéns pelos post, estou, desde já, aproveitando muito suas dicas, bjs

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Anterior
Ilha de Páscoa
Próximo Post
Atrações imperdíveis na Ilha de Páscoa