Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Guia Fíji (dicas, índice de posts e perguntas frequentes)

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Como organizar uma viagem à Ilha de Páscoa

9 de agosto de 2016
1 comentários 3215 visualizações
escrito por Raquel Furtado

linha pontilhada

Chegamos em Ilha de Páscoa após um vôo de aproximadamente 5 horas desde Santiago. A única companhia que faz essa rota é a LATAM, e ela oferece apenas um vôo por dia, às 8:35h da manhã – chegando na ilha às 12:30h. Ilha de Páscoa não tem o mesmo fuso que o continente – está a uma hora antes que Santiago, por exemplo.

A melhor maneira de organizar essa viagem é considerar incluir Santiago no roteiro e passar alguns diazinhos por lá. Nós fizemos isso (amamos a capital chilena!) e fomos para a região de Lastarria, onde estão os hotéis boutique Lastarria e Luciano K. Outra opção é apenas pernoitar em Santiago. Exatamente em frente ao aeroporto está o hotel Holiday Inn – você pode ir andando. O preço é honesto considerando as instalações confortáveis e a comodidade de acordar praticamente dentro do aeroporto.

Nossa hospedagem na Ilha de Páscoa foi no hotel Explora. A essência do hotel é super alinhada ao nosso estilo de viajante; somos fãs dessa rede. Sua ideia é, além de fornecer estrutura e conforto em lugares remotos, com pouco impacto natural, garantir que o hóspede possa explorar e aproveitar ao máximo o destino. Eles são conhecidos por conseguirem organizar os melhores passeios, as melhores travessias e, consequentemente as melhores experiências nos destinos em que se encontram: Atacama, Torres del Paine, Valle Sagrado e, claro, Ilha de Páscoa. Então lá fomos nós conferir!

Ilha de Páscoa

Assim que pousamos, a equipe do Explora já nos esperava com colares de flores da ilha (uma típica recepção de boas vindas) e uma van que nos levaria ao hotel, localizado a 10 minutos do aeroporto. Chegamos, nos instalamos, almoçamos e – como bons curiosos e exploradores – já aproveitamos a tarde para fazer nosso primeiro passeio.

Todo dia era assim: acordávamos com um nascer do sol incrível, seguíamos por volta das 8h para o café da manhã, saímos aproximadamente às 9h para a primeira exploração do dia, retornávamos às 13h para o almoço e às 15h seguíamos viagem novamente, loucos para ver tudo que tínhamos para ver em Rapa Nui. Às 19h voltávamos e nos reuníamos para decidir o que queríamos fazer no dia seguinte. As opções de explorações são várias e você opta pelo que mais te atrai. Todos os passeios já estão incluídos na diária do hotel – você não precisa se preocupar com mais nada. Aproveitávamos em seguida o SPA, a piscina ou a sauna, e normalmente às 20-20:30h jantávamos. O céu à noite era outro espetáculo: as estrelas, o braço da Via Láctea e o silêncio foram nossos companheiros – pra nossa sorte – todos os dias. Nem sei quantas estrelas cadentes ví por lá! Um sonho!

A volta para Santiago foi também no único vôo do dia que a LATAM oferece, às 13:30h (esse horário pode variar um pouco). Às 19:30 pousamos em Santiago. Nossa viagem ainda continuaria por mais 10 dias – dessa vez rumo a estações de ski: vamos conhecer Corralco e encontrar amigos novamente em Chillán!

Continue lendo sobre a Ilha de Páscoa:

E se você se interessa bastante sobre o destino, indico MUITO o guia do Lonely Planet!

linha pontilhada

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!

  1. Tatiana 02/01/2017

    Olá,
    Estou planejando uma viagem à Ilha de Páscoa para abril desse ano. Queria ter uma ideia dos preços das passagens aérea. Vc lembra quanto pagou à época? Parabéns pelos post, estou, desde já, aproveitando muito suas dicas, bjs